Cass: a história de um hooligan
Lançado em 2008, o filme Cass conta a história real de Cass Pennant, um jamaicano adotado por uma família branca londrina em meados da década de 1970. A discriminação e o preconceito vividos por ele desde a idade escolar deram força e motivação para que ele se tornasse um dos maiores nomes da Inter City Firm, famosa torcida organizada do time West Ham United (Londres), e um dos hooligans mais conhecidos da história do futebol contemporâneo.
Entre brigas, sangue, prisões, o assassinato da mãe adotiva por um grupo rival, e outros meandros, Pennant sobreviveu. O escritor tornou-se uma autoridade reconhecida no tema de cultura de gangues, e foi consultor em projetos como o aclamado filme “Snatch” , de Guy Ritchie.
Veja o trailer:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=k7wcm0zCBOw]
(por Dani Pimenta)
Eu acho esse filme o melhor sobre a temática hooligan. É o mais humano e não tem todo aquele glamour bronha de treta por treta. O Cass ainda é um cara com uma história de vida fodida, deixando tudo ainda mais interessante. Curto demais a fotografia do filme também, de um cuidado extremo, ao meu ver. Queria muito ler os livros que ele publicou, devem complementar bastante o filme.
O filme é sensacional mesmo, a história do Cass é fantástica.