Dubstereo lança seu primeiro álbum de estúdio
O coletivo Dubstereo lançou no último dia 29 seu primeiro álbum de estúdio, “Dubstereo”. O lançamento virtual foi ao ar (e continua aberto) com link para download gratuito no site oficial do grupo, além da disponibilização do material em compacto e CD (os dois com versões especiais e instrumentais).
O Dubstereo é de Salvador, e é formado por artistas competentíssimos e que reúnem referências e estilos individuais para criar trabalhos com ares de novidade e com muita qualidade. Fazem parte do coletivo os músicos Russo Passapusso (voz), Fael 1º (voz), Jorge Dubman (bateria), Alan Dugrave (baixo), Gabriel Simon (teclados) e Jardel Cruz (percussão). Em 2009 e 2011, respectivamente, foram agregados Tiago Tamango (teclados) e Prince Áddamo (guitarra).
Participaram do novo álbum, da gravação à masterização, nomes de peso como Buguinha Dub, Victor Rice, Felipe Tichauer e André T., todos com imensa bagagem no universo musical. O disco foi gravado em apenas 48 horas, ao vivo, mas com qualidade de estúdio.
A arte do disco ficou por conta de Ricardo Fernandes, o experiente DJ Ricardo Magrão, que também foi responsável por capas incríveis como as dos discos de Criolo e Los Sebosos Postizos.
Baixe, ouça, compre o compacto, o CD, e saiba mais sobre esse baita coletivo soteropolitano. Dubstereo é coisa nossa!
(por Dani Pimenta)
Site: http://dubstereo.com.br/ (link para o dowload do disco e também com todas as informações sobre o coletivo e sua trajetória). O CD está à venda por R$ 20,00 (+ frete) e o compacto R$ 25,00 (+ frete), pelo email dubstereopress@gmail.com .
FICHA TÉCNICA “DUBSTEREO”
Produção Musical l Coletivo Dubstereo
Mixagem CD l Buguinha Dub (Studio Mundo Novo) e André T (Estúdio T)
Mixagem Compacto l Victor Rice (Estúdio Copan) e Buguinha Dub (Studio Mundo Novo)
Masterização l Felipe Tichauer (Estúdio Red Traxx Music)
Arte l Ricardo Fernandes
Produção Executiva l Bárbara Falcón e Jorge Dubman
Gravado por Buguinha Dub nos Estúdio WR (BA). Gravações adicionais no Estúdio T (BA) por André T.