Ferro na Boneca de graça, na rua, no Dia de Todos os Santos!
Com o objetivo de promover e valorizar as culturas de matrizes africanas e sua forte influência na composição da cultura brasileira, o projeto Ferro na Boneca chega para congregar a memória, o sagrado e o simbolismo da igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, conhecida também como Igreja dos Milagres, a uma série de intervenções artísticas que carregam em suas formas tais referências, como a música, a dança, as artes visuais, o vestuário, a culinária e as decorações tradicionais.
No dia 1° de novembro, Dia de todos os Santos, o coletivo cria um momento especial para celebrar e valorizar a cultura negra no espaço sagrado ocupado pelo largo da igreja, ambiente de diversas festas religiosas, fortalecendo o empenho em fortalecer nossa identidade cultural, em vista da promoção do respeito de toda fé e proteção de suas manifestações culturais materiais e imateriais.
Tudo acontece gratuitamente, para o acesso livre e irrestrito de toda a comunidade local e visitantes de outros cantos da cidade! Veja abaixo qual será a programação:
ATIVIDADES DO DIA
♬ ♬ MÚSICA:
♪ Sistema de Som na Kombizinha
♪ 100% vinil com Bananeira Groove e
♪ FERRO NA BONECA
☼ Cortejo de Maracatu com o grupo Agô Anama ☼
♀ ♀ ATIVISMO:
♀ Roda de conversa mediada pela pesquisadora Miriam Rosa dos Santos, com a participação dos coletivos:
Coletivo Rosas – Fala Guerreira e ComunaDeusa
♆♆ EXPOSIÇÃO sobre religiosidade de Marcos Palhano Fotografias
♨♨ COMIDINHAS:
® Rat! Cervejas e Chopp Artesanal
♨ Sistah’s Gourmet
✄✄ Bazar de PEQUENOS PRODUTORES:
✌ PRETA BIJU
✄ – ABAYOMI ATELIÊ –
✪ Ohime Alargadores
♡ Arara Vintage
Leve as crianças e aproveite a véspera de feriado com muita energia!
Ferro na Boneca no Largo da Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos
Dia: 1° de Novembro – GRATUITO – Horário: 14h às 20H30
➮Do Metrô Penha saem lotações frequentes: Vila Sílvia (2718-10) ou Jardim Keralux (2735-10) descer em frente ao Centro Cultural da Penha, 5 minutos do metrô. Próximo ao Shopping Penha e também é bem fácil e rápido de chegar na andada!
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.