Elas estão organizadas! Festas com protagonismo feminino neste final de semana

Compartilhe!

Pelo amor das deusas! Quanta mulher se empoderando junta!
Elas estão cada vez mais unidas em sororidade, criando encontros e espaços de fortalecimento. Mulheres guerreiras, artistas, ativistas, bruxas, curandeiras, poetas, mães, djs, batuqueiras. Mulheres de todas as tribos estão se empoderando de suas faces e qualidades – que a tanto tempo as foi tiradas – e re (ligando) uma postura cada vez mais acolhedora entre elas. Veja abaixo 10 eventos de protagonismo feminino que acontecem nesse fim de semana, só em São Paulo.

[por Carol Aflorada]

SEXTA (4 de Agosto)

Sarau Alcova da Deusa


Sobre: Alcova da Deusa carrega consigo a exposição de diversas vertentes artísticas e de seus personagens até então desconhecidos ou negligenciados que partilham as diversas vivências que constroem o processo criativo.
Onde? Aparelha Luzia – Rua Apa, 78
Hora: 22h às 4h
Entrada: Gratuita
Evento: http://bit.ly/2u6aAcB

SÁBADO (5 DE Agosto)

Feminine Hi-Fi Edição #7


Sobre: é união feminina, é empoderamento, é energia que flui junta e que se multiplica junta por meio da música e da mensagem contida nas canções. É o mergulho nas ondas sonoras da música jamaicana sob a ótica feminina. O festival/projeto Feminine Hi-Fi foca na presença massiva feminina nas seleções propostas no cenário reggae / sound system de SP, que conta com a maioria masculina, e no qual as mulheres vêm há anos trabalhando para abrir seu espaço. 10 mulheres reunidas neste line da sétima edição, destaque para o pocket show de Carol Afreekana com tambores nyahbinghi.
Onde? Rua Friedrich von Voith, Jaraguá
Hora: 14h às 22h
Entrada: Gratuito
Evento: http://bit.ly/2vvFsXr

Sorora na ArrudA


Sobre: Sorora é um evento protagonizado por mulheres artistas, ativistas, curandeiras e articuladoras da arte e cultura – pensado e produzido em sororidade por elas – convidando homens, mulheres e crianças para ouvir e ver de perto o que elas tem a dizer quando se juntam! 10 horas dedicadas a música, poesia, performances artísticas, grafite, carteado, consumo consciente, culinária afetiva e roda de conversa. Falaremos sobre sororidade, feminismo e força feminina, colocando em discussão o papel do masculino diante do momento de resgate, união e empoderamento feminino.
Onde? Casa Arruda – Rua Bento Abreu s/n – Lapa
Hora: 12h as 22h
Entrada: Gratuita
Evento: http://bit.ly/2wcoJq1

Sambadas e o protagonismo feminino no ritmo mais popular do país


Sobre: A roda de samba de mulheres Sambadas nasceu no dia 8 de março de 2015, em uma celebração do Dia das Mulheres. O grupo faz diversas releituras, além de ter criações autorais, em que se abre espaço para a visibilidade do protagonismo feminino, em especial a voz das mulheres negras e periféricas.
Onde? Baderna – Rua Oscar Freire, 2529
Hora: 17h às 0h
Entrada: $10
Evento: http://bit.ly/2htM9Uu

Samba de Dandara


Sobre: Samba de Dandara é Samba de empoderamento, de exaltação às mulheres sambistas, às grandes compositoras, às grandes intérpretes, às guerreiras do Samba.
Onde? Casa Barbosa – Rua Rui Barbosa, 559 – Bixiga
Hora: 18h às 2h
Entrada: $10
Evento: http://bit.ly/2v4Pn4g

Garotas no Poder


Sobre: O Garotas No Poder é uma rede de mulheres para indicar e divulgar trabalhos. E um dos destaques do grupo é a produção independente. Minas que produzem e nem sempre tem lugar para vender ou expor seus trabalhos. Com isso na cabeça criamos os Encontros Garotas No Poder, uma forma de sair da Internet e fazer essa troca ao vivo, num ambiente massa, com gente incrível.
Onde? Hair Co.lab – Rua Caetes, 400.
Hora: 13h às 19h
Entrada: Gratuita
Evento: http://bit.ly/2v4EqzC

Sarau Feminilitude


Sobre: Sarau Feminilitude acontece 1 vez por mês, alternando entre a Casa de Cultura Raul Seixas e o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
Onde? Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes – Rua Inácio Monteiro
Hora: 14h às 17h
Entrada: Gratuita
Evento: http://bit.ly/2v2JmXo

DOMINGO (6 de Agosto)

Dia Mundial do “Plante Sua Lua”


Sobre: Movimento iniciado por Morena Cardoso e Anna Sazanoff, convidando mulheres do mundo inteiro para plantar sua lua.
Onde? Praça da Paz – Parque Ibirapuera
Hora: 10h
Entrada: Gratuita
Evento: http://bit.ly/2upO7Xs

Doroteias e Flavianas


Sobre: Sob a coordenação e concepção da artista Camilla Flores, nove atrizes e um ator estão à cena que promove uma reflexão sobre as dores e delícias de ser MULHER. Com o advento da tecnologia, as mídias sociais tornaram possível que mulheres se encontrassem para manifestarem como se sentem no mundo em que vivemos. Acreditando no Feminismo como um grande movimento social e político que objetiva o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres e a garantia de respeito as suas diferenças, o espetáculo aborda questões ligadas à sororidade (empatia e companheirismo entre mulheres em busca de alcançar objetivos em comum), relações abusivas, assédio, sexualidade e empoderamento.
Onde? Teatro Commune. Rua da Consolação, 1218
Hora: 17h
Entrada: 20 inteira e 10 meia entrada
Evento: http://bit.ly/2upEwjt

GOSTÔSA – Uma Experiência no Erótico Feminino


Sobre: é a forma que a atriz Maria Cecília Mansur encontrou para rechaçar o machismo e iluminar a autoestima da mulher. GOSTÔSA é a mulher que subverte todas as mesmices, se reinventando a partir do desejo. Na sua trajetória, emerge de um lugar de onde queriam que ela nunca tivesse saído. O objetivo é elevar a discussão sobre as questões do universo feminino, desconstruindo conceitos estéticos e desvelando a experiência da mulher com o próprio corpo. São retratados no palco temas-tabus como prazer feminino, submissão, idealização, padrões de beleza e sentimentos relativos ao ser amado.
Onde? SP Escola de Teatro – Praça Franklin Roosevelt,210, sala R8, Consolação
Hora: 20h
Entrada: $30
Evento: http://bit.ly/2v2Bm8M

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *