Reggae, bossa e poesia: ouça “Trombonesia”, lançamento autoral de Maestro Tiquinho
Reggae, bossa e poesia. Essa é a síntese do que você vai encontrar ouvindo o álbum “Trombonesia”, lançado no último dia 30 de outubro pelo músico Marco Aurélio de Santis, conhecido como Maestro Tiquinho. Fundador de bandas como Professor Antena, Funk como Le Gusta e Clube do Balanço, Tiquinho também compõe a história do reggae brasileiro como trombonista e arranjador de discos emblemáticos, com destaque para “BAMBAS DOIS” (Brasil Jamaica) e o elogiado “Jah-Van” (homenagem ao cantor e compositor Djavan).
O álbum foi produzido por BiD, um dos mais respeitados produtores brasileiros. Também multi-instrumentista e compositor, é sempre lembrado pela produção do histórico disco Afrociberdelia, de Chico Science & Nação Zumbi. BiD já trabalhou com Milton Nascimento, Seu Jorge, Daniela Mercury, Elza Soares, Arnaldo Antunes, Carlos Dafé, Black Alien e muitos outros. Em 2011, lançou “BAMBAS DOIS” , álbum que uniu a cultura brasileira à Jamaica. Em 2018 produziu o elogiado JAH-VAN, com canções de Djavan em ritmos jamaicanos.
Trombonesia foi realizado por meio do Edital de apoio a Cultura Reggae da SMC de São Paulo. O álbum tem participação de artistas como Zeca Baleiro, Chico César, Fernanda Takai, entre outros grandes nomes da música brasileira. O trabalho vem acompanhado de um documentário produzido a partir de registros audiovisuais dos processos de pré-produção e gravação, e conta com depoimentos dos músicos participantes e artistas convidados.
Confira o doc completo logo abaixo e ouça o álbum clicando AQUI:
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.