RADIOSOFIA #11: músicas do mundo. Sua dose de som além do reggae!

Compartilhe!

Sua sessão semanal de música do mundo está aqui! Sonoridades que vão além do reggae, que é a especialidade da casa, e ampliam os horizontes musicais dos nossos ouvintes e leitores! Ah, e temos uma mudança: antes, todas as edições da RadioSofia iam também pro nosso Mixcloud. Agora, a partir de novembro, faremos uma edição mensal do programa, com as canções que foram destaque da coluna durante o mês. Portanto, você pode ouvir as edições de 1 a 9 no nosso Mixcloud e, a partir do final de novembro, os melhores do mês da RadioSofia!

Nesta edição:

lo-fi eamonn (Reino Unido) – Sine Waves

Lançamento fresquinho do produtor londrino lo-fi eamonn, que já passou pela RadioSofia com outros singles. “Sine Waves” tem uma vibe mellow beat, ideal pra ouvir enquanto relaxa, caminha, viaja… Confira!

AJ Mamba (EUA) – Black People

Com mais de uma década de experiência em artes teatrais, o americano AJ Mamba vai além do Hip-Hop e do R&B, com jogos de palavras criativos e honestidade destemida. A mente experimental do letrista nascido na Filadélfia deseja inspirar conversas sobre a condição humana, comentar sobre seus gostos ecléticos na cultura pop e desafiar seus próprios ideais pessoais sobre como experimentar a vida, momento a momento. “Black People” é o primeiro single de AJ Mamba lançado pela Estabrook Road Records, escrito e produzido antes dos momentos atuais que ocorrem na América, mas ainda oportuno e preciso. Esta é uma visão histórica e reflexiva das provações e tribulações dos afro-americanos como um todo e tem como objetivo fazer o público pensar sobre diferentes percepções da realidade.

Dallyl Aymar (França) – Pareille Merveille

Dallyl Aymar é um cantor e compositor indie soul / RnB. Belga que cresceu em Portugal e de origens diversas, o seu estilo está impregnado de influências ecléticas. Os temas que mais aborda são o amor e as relações, num tom claramente influenciado pelo romantismo característico da RnB americana, mas mantendo um toque francês preocupado com a poesia dos textos. “Pareille Merveille” é uma canção de amor com um tom romântico desinibido.

Stormtuned (Bélgica) – Get on Your Feet

StormTuned é um compositor e produtor musical que vive na Bélgica. Bem no momento da descoberta da música eletrônica de pista nos anos 90, ele compôs e produziu suas primeiras faixas. As influências do disco, funk e R&B surgiram mais tarde, no início dos anos 2000, e levaram ao estilo que StormTuned representa hoje. “Get On Your Feet ” é uma música dançante que traz a mensagem sobre ouvir seu eu interior e agir para realizar seus sonhos, em vez de apenas sonhá-los – e se divertir enquanto faz isso.

Vibetone (Nigéria) – Hustle (feat. Ola Dips)

Adeniji Samuel Adedolapo, ou Vibetone, nasceu e cresceu em Lagos, capital nigeriana, ouvindo as grandes influências africanas. O single “Hustle”, produzido por 7th Kord e mixado e masterizado por Timi Jay, tem um instrumental melódico que combina a vibração afro de Vibetone para dar aos ouvintes uma experiência que, segundo ele mesmo, “não só vai acalmar sua mente, mas estimulá-la a alcançar alturas invencíveis”.

Povi (EUA) – Who Better

Povi é uma artista residente em Los Angeles, que já fez turnê como artista da Red Bull Music com SZA & LIZZO. Agora totalmente independente, ela acaba de lançar seu novo single, “Who Better”, através da gravadora sem fins lucrativos Over Everything. Nessa música, Povi mergulha de cabeça em uma história de amor não intencional, versando sobre uma batida comovente produzida por Aabo (Kyle Dion / Duckwrth / Elujay).

https://soundcloud.com/user-945485727/povi-synergy/s-iFmDRUWuNET

LINION (Taiwan) – Oh Girl (Remix by DJ Wei)

Na cena indie local da Malásia, Wei é mais conhecido como o fundador da proeminente gravadora independente de Kuala Lumpur, “mü-nest”, que criou desde 2006. Embora sua gravadora seja conhecida por seus sons eletroacústicos melódicos como DJ, Wei assumiu uma direção musical distintamente diferente, onde faz a curadoria de seus sets com o objetivo de explorar a cena indie além de seu selo. Recentemente, também começou a produzir seus próprios trabalhos. “Oh Girl” é um remix funk de uma canção indie R&B de LINION de Taiwan, transformando a faixa neo-soul em uma canção tribal dançante.

Rubim de Toledo (Canadá) – The Dig

Baixista e compositor premiado, Rubim de Toledo combina as influências de sua herança brasileira e sua dedicação à tradição do jazz para criar uma abordagem musical revigorante. Ostentando uma paleta rítmica diversa inspirada pela world music, jazz e música contemporânea, uma atração para a improvisação e um tradicionalismo voltado para o futuro, Rubim nutre um som e estilo dominantes como baixista, solista e compositor. Faixa-título do novo lançamento de Rubim de Toledo, “The Dig” é uma faixa instrumental com uma vibe jazz/caribenha com uma energia positiva.

Terror/Cactus (EUA) – Churro Vs Crow

Cumbia! Terror/Cactus é o projeto de folclore digital e eletrocumbia psicodélica de Martín Selasco. Nascido em Buenos Aires e criado em Miami, o produtor residente em Seattle atraiu uma grande variedade de influências latino-americanas para suas produções, incluindo folk argentino, chicha peruana e cumbia colombiana. Essas influências são tecidas em batidas eletrônicas hipnóticas, com guitarras psicodélicas e dubs. O novo single do Terror/Cactus, “Churro Vs Crow”, foi lançado em vinil no dia 2 de outubro como um single split 7″ pelo selo do Brooklyn Names You Can Trust, e foi para as plataformas digitais em 30 de outubro.

RDG (Brasil) – Brasil

O produtor brasileiro RDG está de volta à RadioSofia com mais um de seus interessantíssimos beats. Este, chamado “Brasil”, um instrumental lo-fi Hip-Hop fino, traz uma vibe claramente inspirada pelos grandes nomes da música brasileira, como Jorge Ben. Perfeito pra curtir um dia de sol e lembrar que é bom estar vivo e resistindo.

Slug Father (EUA) – How Ya Feel

O produtor Slug Father – na verdade, o projeto de produção do artista Lucas Feigenbaum, do Brooklyn – faz um retorno bacana com seu mais recente single, “How Ya Feel”, via Casablanca Sunset Records. “How Ya Feel” começa com uma linha de baixo animada complementada por um ritmo club funky, acordes de guitarra alegres e brilhantes e texturas de dança rítmica. O single é uma continuação do celebrado single do Slug Father, “Think Of U”, que foi lançado no início deste ano pela Casablanca Sunset Records. “Think Of U” alcançou a posição # 1 nas paradas populares da Hype Machine e atualmente é destaque na lista de reprodução “Feelgood Indie” do Spotify.

Ghostnaut (Canadá) – Good Times

Ghostnaut é um produtor canadense multi-instrumentista inspirado na Era de Ouro do Hip Hop. Começou como pianista com formação em jazz, e também aprendeu bateria ao longo do caminho. Seu estilo pode ser definido como uma mistura de soul, funk e jazz. Em seu novo projeto, ele se inspira em muitos gêneros e influências e os destila em uma energia honesta, original e envolvente.

Huckleberry Funk (Huck Funk) (EUA) – Broke Times

Huckleberry Funk é uma poderosa banda de Funk, R&B e Soul. As diversas formações e estilos musicais de cada membro da banda permitem que Huckleberry Funk estabeleça relacionamentos significativos e memoráveis ​​com cada público para o qual tocam. Eles fazer um som um tanto familiar, influenciado diretamente por artistas como James Brown e Anderson .Paak, ao mesmo tempo em que são bem originais. “Broke Times” é uma música de alta energia e que transmite uma boa sensação, elegante e groovadíssima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *