Da origem do reggae aos dias atuais: assista ao clipe “Reggae on the Rise” dos Lion Heights

Compartilhe!

Austin, no Texas, é a ‘Capital Mundial da Música ao Vivo’, um dos destinos musicais mais importantes dos EUA. Lá, é quase impossível sair de um local pequeno e mais intimista pensando que acabou de ouvir uma das maiores bandas de todos os tempos. Austin também é um caldeirão cultural para músicos que tocam uma grande variedade de gêneros musicais. Em espaços como o popular Austin Reggae Festival surgem nomes como o Lion Heights, uma banda poderosa que é um produto da comunidade diversificada de música ao vivo de Austin.

Lion Heights começou em 2013 em Chicago, entre os amigos Dane Foltin (Baixo / Vox), Jeremy Carlson (Keys / Vox) e James Campbell (guitarra). O trio combina elementos de Soul e R&B com reggae vintage para ampliar e atrair novos públicos. Seu talento os levou a se apresentarem como banda de apoio para I Wayne, Lady G, Sister Nancy e Dawn Penn, e abrirem shows para artistas jamaicanos como Kabaka Pyramid, Jesse Royal, Pentateuch, Dubtonic Kru, New Kingston, Lee “Scratch” Perry e Cocoa Tea.

Uma homenagem a quem veio antes

Hoje, 20 de novembro, a banda lançou seu novo single, “Reggae On The Rise” – e você assiste ao clipe aqui pelo GM!

“Eu queria que fosse o mais liricamente intenso, com um significado mais profundo. Algo diferente do que eu estava escrevendo na época”, diz o vocalista Jeremy Carlson sobre a composição do single. “Essa música na verdade remonta aos nossos primeiros anos como Lion Heights, em 2011 mais ou menos”, diz Dane Foltin, baixista e vocalista da banda. “Foi um riddim totalmente diferente e originalmente planejamos lançá-lo no Same Situation, em 2017, mas nunca tivemos uma faixa vocal com a qual estivéssemos felizes.”

Passou-se algum tempo e, com a música completa, e pouco antes de a vida como a conhecíamos mudar, Jeremy e Dane partiram para a Jamaica. Os dois se encontraram com Phillip McFarlane do EarthKry para gravar o videoclipe de Reggae On The Rise. “Queríamos fazer questão de homenagear onde tudo começou. A Jamaica é o berço da música Reggae e queríamos mostrar de onde ela veio, enquanto cantamos sobre para onde está indo” disse Dane. McFarlane filmou, editou e produziu o videoclipe. Enquanto estavam lá, eles também puderam assistir à celebração do 75º aniversário de Bob Marley e se apresentar no Dub Club em Kingston.

Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *