RADIOSOFIA #14: sua playlist de sons além-reggae!

Compartilhe!

E aí, pronta e pronto pra embarcarem em mais uma aventura musical com a playlist além do reggae que a gente sempre prepara pra você aqui no GM? Chegou mais uma edição da RadioSofia, com mais sons massa pra você conhecer!

Snick Foley (EUA) – Rhymes With Borrow

E a gente abre a playlist com esse sonzão do artista americano Snick Foley! Jazzy hop com aquela aura clássica old school pra tocar no seu radinho. A letra fala sobre a importância de manter a saúde mental e o equilíbrio ao transitar em uma carreira artística. Atual, né?

Kid Travis (EUA) – Solo

Aqui no Groovin Mood somos oficialmente fãs da potência do artista americano Kid Travis! Ele transita de forma inovadora e sensível pelo lo-fi hip hop, sem abrir mão de elementos pop que contribuem ainda mais com a sua sonoridade. Seu single “Solo” não é exatamente um lançamento, já foi ao ar há algum tempo – em 2019, pra ser mais exata, mas continua atual e é um deleite escutá-lo. Confira!

RDG (Brasil) – Diversão

O beatmaker e produtor brasileiro RDG, que já apareceu em outra edição da RadioSofia, faz uma mistura incrível de beats e elementos da música brasileira. “Diversão”, um dos seus mais recentes singles, nos remete a isso mesmo: diversão, mesmo em tempos sombrios, lembrando de que a vida é agora e aqui.

Nathan Zola (Holanda) – People

Rap clássico que se conecta a elementos musicais contemporâneos e mensagem consciente. Que som! “O que realmente está acontecendo no mundo agora? Onde estaremos daqui a 5 anos? Tantas pessoas estão vivendo na incerteza neste momento. As pessoas sentem a necessidade de ser fortalecidas, para que não percam a realidade.” Essa é a mensagem de Nathan Zola nesse som pesadíssimo, confira!

Ari Árelíus (Islândia) – Sný upp á tímann

Psicodelia sonora funkeada & groovada vinda da Islândia. Ari Árelíus fala mais sobre esse som, lançado agora em novembro. “Sný upp á tímann pode ser traduzido para o inglês como “Bending time”, tempo de se curvar, de aceitação. Escrevi essa música enquanto morava sozinho em uma cabana no norte da Dinamarca, em que acabei isolado e fechado por causa do vírus. Eu não conhecia ninguém, tinha pouco dinheiro, pois era difícil encontrar emprego naquela situação e já estava ficando sem ter como aquecer a cabana. Pensei que fazia sentido escrever um groove divertido para alterar meu estado de espírito. As letras pintam a imagem de uma pessoa experimentando a si mesma em meio a um fluxo de mudanças, contemplando as experiências de tempo, liberdade e sofrimento. A tradução deles não levará você a lugar nenhum!”

Donielle Houston (EUA) – Fill Me Up

A cantora gospel americana Donielle Houston lançou em novembro sua nova faixa, ‘Fill Me Up’. A canção traz os vocais suaves mas poderosos de Donielle e com a melodia forte que se apresenta. Donielle mistura vários gêneros musicais diferentes com seu som gospel contemporâneo característico. “Essa música é sobre como podemos ser tão facilmente distraídos, decepcionados e desiludidos pelos acontecimentos da vida, e falo pela nossa necessidade de Deus nesses tempos difíceis também”.

Rubim de Toledo (Canadá) – Sentimentos

Outra novidade que pipocou em uma das listas anteriores da RadioSofia e tá de volta pro GM, Rubim de Toledo é um baixista e compositor premiado, que combina as influências de sua herança brasileira e sua dedicação à tradição do jazz para criar uma abordagem musical diferenciada. Ostentando uma paleta rítmica diversa inspirada pela world music, jazz e música contemporânea, uma atração para a improvisação e um tradicionalismo voltado para o futuro, Rubim nutre um som e estilo dominantes como baixista, solista e compositor. “Sentimentos” é contagiante!

LADAISLE (Japão) – KARMA

Groove sensacional vindo da Terra do Sol Nascente! A cantora Ladaisle manda ver num R&B moderno, envolvente, que chamou a atenção da crítica musical no Japão e figurou em playlist oficial do Spotify. Confira!

Marvillous Beats (EUA) – Sanity (Instrumental)

Marvillous Beats é um violinista, compositor e engenheiro de áudio nascido no Bronx, NY. Ele cresceu em uma família jamaicana com os irmãos, começou a tocar violino aos 8 anos e fazer beats aos 16. Apesar de terminar a faculdade com um diploma de arquitetura, Marvillous Beats não é estranho ao mundo da música. Ele produziu discos para os artistas de gravação da Interscope, Tory Lanez, e se apresentou ao vivo com Wale do Every Blue Moon e com o artista da RCA Goldlink no NPR Tiny Desk. O som de Marvillous Beats é uma mistura única de música clássica original, pop, soul e hip-hop.

Morgen Jass (Alemanha) – Afroarctic

Morgen Jass é um grupo da Alemanha que mistura JazzRock psicodélico com ingredientes instrumentais do HipHop e Neo-Soul. Segundo eles mesmos descrevem: “Tudo o que um espírito livre oferece é endossado para celebrar o momento. Todo momento. Só a incerteza pode ser prevista com certeza, e o que quer que aconteça à noite, permanecerá lá”. A canção “Afroarctic” faz parte do álbum “Rainbow Experience”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *