GM RADAR MUNDO REGGAE – 19 a 25/01/21

Tiem (foto: reprodução)

Compartilhe!

Bora pra mais um giro semanal na reggae music mundo afora? Conheça os artistas e novidades do reggae internacional aqui e salve as playlists no nosso Spotify e também no nosso YouTube.

Lembrete importante: nem todas as músicas estão disponíveis no Spotify ou no YouTube, então entram nas playlists as que estão disponíveis em cada plataforma. Siga agora mesmo e compartilhe com os amigos!

GM Radar Mundo é nossa playlist semanal de reggae internacional. Lançamentos e descobertas pra tocas no seu radinho, chama!

Merv (EUA) – Marissa

Uma saborosíssima kompa (kompa é um ritmo super dançante oriundo do Haiti) com elementos de afrobeat e dancehall, cantada em inglês e em crioulo haitiano. Esse é o som de Merv, com a romântica “Marissa”. Impossível não ficar cantarolando depois!

https://www.youtube.com/watch?v=K8GZd-QpjJg

TIEM (Zimbábue) – Soweto/Friend Mi Wan

Afrobeat suave de pista, a canção fala, segundo o próprio Tiem, “…da importância de ter uma forte parceria com uma mulher forte em sua vida. É uma sensação muito gratificante quando você sabe que alguém em quem você pode confiar está sempre por perto. E esta música é dedicada a todas as mulheres fortes em minha vida e além.”

Damian Dollar (Jamaica) – Rich Kid

Escritor/poeta/lirista, empresário e músico, Damian conseguiu fundir os elementos do reggae e dancehall com hip-hop, criando seu estilo próprio. Damian foi morar na América no final de 1999, e passou por diferentes cidades lutando para sobreviver como um imigrante. Após anos de desespero, as circunstâncias mudaram, oferecendo-lhe a oportunidade de trabalhar e se estabelecer como pessoa e músico em sua comunidade, solidificando o artista em seu ofício.

Dub Boat (EUA) – Sonar

Dub Boat é uma banda de reggae instrumental oriunda da costa norte de Boston. A banda traz influências do Jazz, Rock, Funk e Soul para criar um som único, com grooves pesados e melodias cativantes. A banda inclui membros atuais e antigos do Soul Rebel Project, The Brew, Cold Engines e a Aardvark Jazz Orchestra.

Mystic Firm (França) – R.M.A (Reggae Music Addictif )

Mystic Firm é um grupo de reggae oriundo da França, que se inspira fortemente no reggae roots e mais clássico, unindo essa sonoridade às mensagens positivas.

Riotmaker (EUA) – There Will Be Blood

Riotmaker é uma banda de rock reggae da Califórnia. Ao longo de sua trajetória, dividiram o palco com artistas como Rebelution, Stephan Marley, Long Beach Dub Allstars, Rome Ramirez from Sublime with Rome, Hirie, Katastro, Passafire, Tesla, Oleander, Middle Class Rut, Fishbone, Authority Zero, J BOOG, Common Kings, Rappin 4 Tay, Anuhea, The Supervillains, New Kingston, The Slackers, Yellowman, Easy Star All-Stars e muitos mais.

BurrLin (EUA) – Wine Pon Me

“BurrLin whaaaa gwaaaan!” BurrLin é um artista da Califórnia, que mescla a energia do rap americano com as suas heranças culturais e musicais jamaicanas e ganesas. Dancehall + afrobeat inna di area!

Sammy Johnson (Austrália) – Cool & Easy

O cantor e compositor australiano Sammy Johnson lança “Cool & Easy”, faixa-título e single principal de seu álbum que será lançado em 22 de janeiro pela gravadora Mensch House Records. Reggae “cool & easy” buena vibra pra acompanhar um dia de sol.

Klassic-I (Jamaica/Alemanha) – Drive Me Crazy

Dancehall. Simples assim e dançante assim. Segundo o próprio Klassic One diz, “Multiculture for people. Dancehall da Jamaica para a Europa espalhando amor.”

Mike and Mandy (EUA) – Hava Nagila Ska

“Hava Nagila” é uma canção folclórica hebraica cujo título significa “Alegremo-nos”. O casal americano de artistas Mike and Mandy decidiu unir a canção ao ritmo do ska. Eles explicam o motivo: “‘Hava Nagila’ é talvez a melodia mais famosa do mundo, para sempre associada à nação do Israel moderno, e Ska é a música da independência jamaicana, mais tarde reinventada por rude boys britânicos e punks americanos. Então, por que não misturar essas duas belas expressões de alegria, liberdade e exuberância?” O resultado ficou muito interessante:

Stainz Gï (Reino Unido) – Guilty

A música do inglês Stainz Gï é fortemente influenciada por nomes como Lucky Dube, Bob Marley, Fela Kuti, Wizkid, Davido, Burna Boy, Drake, entre outros. Mas sua maior influência vem de suas raízes na igreja, que podem ser notadas em suas produções musicais. “Guilty” fala sobre como, na maioria das culturas de imigrantes, os pais e membros da família sentem que têm muita influência sobre a escolha dos pares amorosos e como isso pode ser doloroso e difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *