Compositora dos anos 70 Jane McNealy inova e cria a Lo-Flo Records

Compartilhe!

 

Ter a oportunidade de falar de mulheres na indústria musical é sempre animador, ainda mais essa editora que vos fala sendo uma mulher que sabe das dificuldades de gênero neste mercado (e em outros). É ainda mais animador quando estamos falando de uma mulher já madura, com mais de 70 anos de idade, que bate de frente com o etarismo da nossa sociedade – já não bastasse a questão de gênero.

Essa mulher é Jane McNealy, diretora da Lo-Flo Records. Aos 76 anos de idade, Jane McNealy é uma prolífica compositora e letrista de jazz / funk / soul (música popular, bem como musicais) com mais de 300 canções publicadas e gravadas apenas nas décadas de 1960/70.

McNealy começou na indústria musical nos anos 60, em Los Angeles, quando conheceu o renomado orquestrador e arranjador Harold Battiste Jr, que a contratou como compositora para sua editora. Desde então, Jane permaneceu ativa. Começou o projeto sa Lo-Flo Records em 2015, principalmente para lançar o grande volume de material de arquivo que ela acumulou ao longo dos anos.

Apesar de um diagnóstico de câncer em estágio 4 em 2015, McNealy começou a trabalhar seriamente para criar sua própria gravadora. No meio da insanidade de 2020, a Lo-Flo Records finalmente foi pro mundo.

Um dos mais recentes lançamentos da gravadora é o disco “Running Around”, que conta com “A Good Thing”, com a cantora Lydia Marcelle, uma estrela adolescente dos anos 1970 em Nova Orleans. Puro ar do soul dos 70´s! Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *