Adeline lança a envolvente “Mystic Lover”, neo-soul com brilho de funk dos 70´s
Depois de lançar seu aclamado EP “Intérimes” em junho de 2020, e fazer uma performance arrebatadora no COLORSXSTUDIOS em janeiro, a cantora e baixista americana Adeline apresenta seu novo single, “Mystic Lover”.
Nessa mistura sensacional de neo-soul com um brilho imediato e cintilante do funk dos anos 1970, Adeline canta sobre o amor puro e envolvente que traz à tona o seu lado animal. Segundo a cantora, é como “Se Chaka Khan estivesse em um encontro com Daryl Hall e George Clinton fosse seu motorista de táxi, com quem eles fumaram um baseado a caminho de uma sessão com Roy Ayers”.
Pedrada, claro!
Desde que deixou seu posto como vocalista da equipe nu-disco Escort, Adeline está em rápida ascensão na carreira solo. Uma prolífica cantora, compositora e baixista que produz sua própria música, trabalhando em conjunto com o co-produtor Morgan Wiley.
O seu álbum de estreia homônimo, aclamado pela crítica, recebeu elogios da Vogue, NPR, Refinery 29, Rolling Stone, The Fader e muitos outros. Ela fez turnês pelo mundo todo, dividindo o palco com notáveis como Anderson .Paak, Lee Fields, Chromeo, Big Freeda e Natalie Prass, além de ter feito aparições recentes no Afropunk, Funk on the Rocks (Red Rocks) e Winter Jazz Fest. Quando ela não está fazendo sua própria música, Adeline toca baixo na banda de turnê de CeeLo Green. Rainha!
Ouça “Mystic Lover”:
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.