Afrodelic: mistura instigante e bela de música africana e ritmos eletrônicos

Compartilhe!

 

Foi lançado no último dia 15 de fevereiro o single “Weleli”, segundo single do Afrodelic, projeto do guitarrista e produtor Victor Diawara. Trata-se de uma mistura intrigante de música africana e ritmos eletrônicos.

O single abre caminho para o álbum de estreia “Dusunku Hakili” (A memória do coração), com lançamento previsto para o verão de 2021. A coleção de canções gravadas em Bamako (Mali) e Vilnius (Lituânia) é uma homenagem ao pai de Diawara: o conhecido e respeitado escritor e poeta malinês Gaoussou Diawara, falecido em 2018. Todas as letras do álbum foram escritas pelo pai de Victor.

Criado no Mali, Victor Diawara morou na Alemanha e na Irlanda antes de se mudar para o país natal de sua mãe, a Lituânia. Aqui, ele formou o Skamp – uma banda que se tornou muito popular na Lituânia no final dos anos 1990. O Skamp lançou 10 álbuns, tocou em toda a Europa, ganhou vários prêmios musicais e foi nomeado duas vezes para o MTV European Music Award.

Um nome conhecido na Lituânia, Victor é também um produtor musical de sucesso e dirige um dos mais importantes espaços alternativos do país – a fábrica de arte Loftas, onde recebe shows dos mais interessantes artistas locais e estrangeiros.

Ouça “Weleli”:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *