RADIOSOFIA #22: descobertas semanais além-reggae

X´torm

Compartilhe!

 

Domingou, meu bem! E chegou aquela listinha semanal especial direto pros seus ouvidos e pro seu coração! Mais uma RADIOSOFIA com as descobertas da semana além do reggae, que é a especialidade da casa. Nem só de reggae vive o regueiro, então chega mais pra ouvir as novidades do R&B, soul, funk, hip-hop, lo-fi beats, e muito mais!

ONDE OUVIR?

Além de conhecer a biografia dos artistas aqui no site, você ouve os sons no Spotify . E pode conferir a lista completinha aqui embaixo, com detalhes sobre cada artista/som!

Music is the food of love so play on!

Kaanin (EUA) – Neverland

Essa não é lançamento mas é uma descoberta massa da semana. O jovem rapper americano Kaanin apresenta um flow muito interessante em uma produção sólida e bem construída. A canção faz parte do seu EP homônimo.

Freedust (EUA) – Bad Move (Feat. Sheila Weaver)

O trio Freedust, formado por Daniele Carmosino, Lisa Widmark e Sarina Leah, traz um som peculiar e muito interessante. A sonoridade é inspirada pelo Swing dos anos 1930 e 40, passando pelo pop, jazz, música eletrônica e equipamentos vintage. Em Bad Move, o grupo encontra a poderosa Sheila Weaver, cantora que liderou nos anos 1970 o trio vocal Sparklin Brown Sugar.

The Rondel Roberts Band (Canadá) – It’s Gotta Be Me

A The Rondel Roberts Band é uma banda canadense de neo-soul, que transita entre uma variedade de gêneros clássicos e modernos, como soul, funk, rock clássico e boom bap da era dourada. “It´s Gotta Be Me” é o mais recente lançamento dos canadenses.

Marlon McClain x BD3 (EUA) – Ain´t No Stoppin Now

“Ain´t No Stoppin Now” já começa com um slap bass daqueles que te fazem levantar o ombrinho querendo dançar.  Este nu-funk é o lançamento mais recente do guitarrista/compositor/produtor e empresário Marlon McClain, que apresenta o jovem compositor e MC, BD3. Não é apenas a união de duas gerações, mas também a empolgante união de dois gêneros de música urbana.

Honey Co. (EUA) – Snooze

Honey Co. é uma dupla feminina americana de RnB, que se reuniu pela primeira vez no início de 2020. Com o tempo que restou, estando longe dos estudos e trancadas em casa, a dupla de primas decidiu fazer um disco juntos. A diversão virou coisa séria, e elas formaram oficialmente o grupo. Doces vozes que certamente vão ecoar muito por aí!

darzo (EUA) – Single Cell

darzo é uma poderosa vocalista que combina um neo-soul amanteigado com um lirismo maravilhoso. Seus vocais jazzísticos e a performance energética fazem você não querer parar de ouvir. Seu álbum “Single Cell” está previsto para ser lançado em abril.

Kingsley Ray (EUA) – Replay

Kingsley é um artista de Pop/R&B. Seu novo single “Replay” – que precede seu álbum, a ser lançado ainda esse ano – é uma referência ao R&b dos anos 90. “Eu só gosto de me divertir com a música e registrar o que é verdadeiro para as experiências da minha vida”, diz Kingsley. Ele cita John Mayer, Adam Levine, John Legend e Usher entre as suas influências.

X’torm x Urs Trly (EUA) – Like That

A cantora e compositora X´torm traz a envolvente “Like That”, hip hop com sabor de R&B. Seus vocais impactantes encontram o duo Urs Trly, formado por Nature (Alante Baker) e Sav.v. (Stephen Subero) em mistura musical única e poderosa.

Lake Stovall (EUA) – Lace

O cantor, compositor e produtor americano Lake Stovall lança o novo single “Lace”, pela Lekker Collective.
O R&B “Lace” é sobre desejar a intimidade, e fala sobre o próprio cantor. “Este single se torna a representação de uma conversa com meu eu interior. Desejando todas as coisas que “supostamente” trazem o amor para um relacionamento e aprendendo ao longo do caminho”.

Tonio Sagan x Michael Wilbur x Erick t Coomes (EUA) – Luna Moths

O próprio artista Tonio Sagan fala sobre o som, um jazzy hop classudo: “A ignorância é o padrinho das racionalizações. Uma panacéia venenosa disfarçada de grande iluminação. Um sociopata em formação. O esquecimento é sua verdade central, a complacência é sua virtude cardinal e o conformismo é seu profeta pacífico. Sua onipotência é auto citada. Sua onipresença é um fato científico. E não tem ideia de como isso é perigoso”.

https://www.youtube.com/watch?v=9y_H1z0wmVc

 

UglyFace x Aaron Temple x Aric Jones x Andre Mosley (EUA) – Woke Up

Kevin Farpella (UglyFace), Aaron Temple, Aric Jones e Andre Mosley são amigos do ensino médio com diferentes origens musicais, que se juntaram para fazer um som. Esse som é o primeiro de uma série de 12 que estão planejados para os próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *