RADIOSOFIA #24: descobertas semanais além-reggae
Domingou, meu bem! E agora chegou aquela listinha semanal especial direto pros seus ouvidos e pro seu coração! Mais uma RADIOSOFIA com as descobertas mundiais da semana além do reggae, que é a especialidade da casa.
Nem só de reggae vive o regueiro, então chega mais pra ouvir as novidades do R&B, soul, funk, hip-hop, lo-fi beats, e muito mais!
Music is the food of love so play on!
Hi Love (EUA) – Cold Wind
Abrindo a nossa lista em grande e sensacional estilo com a americana Hi Love. Formalmente chamada Kamilah Sumner, Hi Love é uma veterana cantora de soul originária do Southside de Chicago. Seus primeiros trabalhos de carreira incluem colaborações com nomes como Kanye West, o produtor indicado ao Grammy Needlz, e o vice-presidente de Capital Music, NO I.D. Aposto que você vai se impactar com esse clipe sensacional!
Dareo Knott x Oseph Parks (UK) – 24 Hour Boy
Explorando vários gêneros, Dareo Knott é uma verdadeira pérola do novo R&B. Inspirado na música pop e na moda dos anos 1990, Knott gera um som familiar enquanto traz algo novo para os ouvintes. “24 Hour Boy” é sensual, temperamental, conta com vocais amanteigados e a instrumentação ao vivo baseada em jazz e R&B. No som, dois artistas negros LGBT+, Dareo e Oseph, trabalharam com máxima qualidade para passar a mensagem com emoção. O som faz parte do novo álbum de Dareo, “infinite (deluxe)”.
Captain Danger (EUA) – “Holly”
“Holly” é a nova música do trio de funk-rock de Los Angeles, Captain Danger. O single combina letras melancólicas, ritmos dançantes com pegada funky e um refrão cativante para amarrar tudo. O vídeo que acompanha o som reproduz trechos de clipes de ficção científica de nível B e cenas de performance ao vivo. “Holly” vem do EP de estreia da banda, ‘Love Sweet Love’, que será lançado em 26 de março pela Chemical Music.
Khamari (EUA) – Pull Up
Khamari é um artista, compositor e produtor independente multifacetado. Hábil como vocalista, pianista e guitarrista, a música de Khamari é repleta de influências que vão desde os Beatles, Stevie Wonder e Sly Stone a Frank Ocean, Kid Cudi e Mac Miller. “Pull Up” é uma canção bem funky e bem arrebatadora, que vem do seu EP de estreia, “Eldorado”, lançado no final de 2020. Quero ver se você consegue ouvir sem dar uns 3 rewinds!
Zay Lewis ft Jessica Howard (EUA) – Justice
Zay Lewis é um rapper com raízes do Brooklyn. Sua mistura única de antigo e novo combina batidas emocionantes com fluxos modernos e palavras que falam a uma geração sob imensa pressão. “Justice” é uma bela faixa produzida pelo próprio artista, com potentes vocais golpes style e abordagem de questões sociais e da vida cotidiana.
Romane (França) – Fantasy
A jovem francesa Romane lança seu primeiro single, “Fantasy”. A cantora pop soul com referências variadas (de Rihanna, Adèle, Jhene Aiko a Rosalia passando por Frank Ocean), cuja voz intensa e sensual nos lembra Jorja Smith e Tracy Chapman, colabora com o produtor inglês Dan Black (ex-the Servant, Kid Cudi) para uma música pop dançante e cativante. “Fantasy” vem acompanhada de um clipe colorido, revigorante e fresh.
ekay (Emirados Árabes Unidos) – Nice
De Dubai para Los Angeles, ekay lança “Nice”. Em um momento em que há tanto que não podemos controlar, ekay canta sobre uma coisa que é maleável: a energia e a luz que mantemos ao nosso redor. “Você tem que ser legal com o seu entorno”, diz ekay; “E se você contradiz [isso], então não há muito para você por aqui”.
Naïka (EUA) – Sauce
A melhor definição de “Sauce” vem da própria artista: “Sauce é uma música divertida e exagerada que celebra a confiança e o amor próprio”. Com influências musicais bastante ecléticas e que batem muito bem em nós, latinoamericanos, o som de Naïka eleva as energias e nos faz sentir saudade de uma boa pista de dança. “Sauce” tem elementos de funk brasileiro, pop, global bass, moombahton e outras sonoridades bastante voltadas ao latin pop.
FTF (EUA) – Saffron
Hip hop com funk e R&B é aquela combinação que balança nosso coração, né? E “Saffron”, do artista americano FTF, certamente confirma essa teoria. Uma curta canção de amor, perdas, saudades, sentimentos, um vocal belíssimo, uma base bem construída e envolvente.
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.