GM RADAR MUNDO REGGAE #28 – novidades da semana no reggae internacional!
Bora passear inna reggae vibes?
Nosso giro semanal na reggae music mundo afora traz os artistas e novidades do reggae internacional aqui no GM Radar Mundo Reggae.
Lançamentos e descobertas pra tocar no seu radinho! Vamos ver pra onde nossa nave voou essa semana?
Bon voyage!
Lbatt Amikisun (Costa do Marfim) – Reggae music number one: Jah Jah music
Lbatt Amikisun é um cantor de reggae originário da Costa do Marfim, e que atualmente vive na França. Ele começou sua carreira nos anos 1990 e foi muito ativo na Costa do Marfim. Agora, o artista está de volta com um novo álbum intitulado “Ina Jah Name” para todos os amantes do Reggae Roots Music.
Stick Figure (EUA) – Weary Eyes (Prince Fatty Remix)
A banda americana Stick Figure juntou-se ao produtor britânico Prince Fatty para criar um álbum remix, intitulado “Fire & Stone”, com faixas selecionadas dos dois últimos álbuns de sucesso do grupo: “World On Fire” e “Set In Stone”. O álbum completo de remixes sai dia 30 de abril, e “Weary Eyes” é o primeiro single.
Woogie (França) – Neva Stop Believin’ (feat. Rawb)
Woogie é um músico e produtor musical residente na França, que há uma década vem entrelaçando diversos projetos artísticos. Membro do coletivo TSD Beat, Woogie é também baterista da banda dub Knights of Mandala e co-fundador da Weta Records. “Neva Stop Believin´”, com vocais de Rawb, integra o primeiro EP do produtor, e mescla dub, reggae e drum´n´bass.
Jhevere (Jamaica) – Expectations
O artista jamaicano Jhevere apresenta um verdadeiro deleite sonoro pros ouvintes em “Expectations”. O clipe da música foi filmado em St. Mary, Jamaica. Um belo downtempo com elementos modernos de R&B, mas sem deixar de lado o tempero jamaicano.
Marcus Gad x Tamal (Nova Caledônia/França) – Brave New World
O single “Brave New World” foi escrito logo após o primeiro lockdown europeu em 2020, cerca de um ano atrás. Marcus Gad explica: “No geral, acredito que a forma como enfrentamos os desafios que hoje nos aguardam, como humanidade, são de extrema importância. Não podemos fugir da realidade factual do que está acontecendo. No entanto, a maneira como decidimos enfrentá-lo é inteiramente nossa escolha”.
Peter Runks (Bahamas) – Here We Come
Tawanto Stevenson Saunder A.K.A Peter Runks nasceu na pequena ilha de Bimini, nas Bahamas. Com uma infância difícil, cercada por pobreza e violência, Peter decide usar seu dom natural, a música, para mudar de vida. O artista já produziu música com alguns dos grandes nomes do reggae, como Dean Fraser e Mickey General. “Here We Come” é seu mais recente single, lançado pela Estabrook Road Records.
Mathien feat. Mr. Charles (EUA/Jamaica) – Compliments
O multi-instrumentista/cantor/compositor/produtor americano Mathien se reuniu ao seu sogro, Mr. Charles, que é da Jamaica, para o single “Compliments”. A música é um dos singles de um álbum inteiro, que foi feito após a morte do irmão de Charles. A música foi uma forma que Mathien encontrou para ajudar Charles a lidar com o falecimento de uma pessoa tão querida. O resultado é lindo e sensível.
Le Vibe (Luxemburgo) – One Day
“One Day” é o mais novo single da banda Le Vibe, e seu ritmo roots sugere que, nesse momento, a gente entenda que não é tarde demais para provocar mudanças reais: sociais, políticas, ecológicas, globais, humanas. O que queremos para o futuro?
Raymie Rich (Jamaica) – Paper Pon Paper
Raymie Rich é um artista da nova geração jamaicana, bastante talentoso, e que chega com o dancehall Paper pon Paper, trazendo criatividade e ritmo. Lançamento via Eight Eight Storm.
Sir Dilla (EUA) – Shelter Season
O artista e educador americano Sir Dilla chega com “Shelter Season”, trazendo sua mensagem de gratidão pelos dias que vivemos. “Em um mundo onde tudo pode acontecer, é bom fazer uma oração porque não sabemos quando será nosso último dia.”
Muito obrigada pela visita! Compartilhe com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no Facebook, Instagram, Mixcloud e Spotify! 😊🙌
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.