Reggae paraibano: Amaro Mann lança novo EP intitulado “Refúgio”

Compartilhe!

 

Reggae roots dub digital. É nessa onda que chega o novo EP de Amaro Mann, projeto solo do músico paraibano Leo Marinho.

Ao longo da pandemia, Leo focou em produzir algo novo, voltado a tornar o isolamento social mais leve e menos caótico.

“Refúgio”, título estrategicamente escolhido pelo músico, não é só para quem escolhe desacelerar em meio aos dias difíceis. Também representa uma válvula de escape utilizada pelo artista para si mesmo, que enxerga a arte como uma das principais salvações em períodos sombrios. É ferramenta de luta, esperança e alívio.

Lançado com o selo virtual Hominis Canidae REC, o álbum destaca-se também pela alta qualidade sonora. Além de todo um arranjo diferenciado, o EP também conta com uma versão Dub de um single produzido por Amaro Mann em 2020 com o cantor Potiguar Zé Caxangá.

Ouça “Refúgio”:

SOBRE AMARO MANN

Amaro Mann é um projeto solo do músico e produtor Leo Marinho, conhecido também como integrante das bandas, Mar di Fuego, Cabruêra e Burro Morto.

O projeto Amaro Mann começou no ano de 2017, quando Leo Marinho, apaixonado pela junção das várias vertentes do reggae, resolveu criar experimentos criativos, resultando no Reggae Digital, uma mistura viva e relaxante de várias vertentes do reggae, unindo instrumentos orgânicos com eletrônicos.

O músico também é integrante do grupo Orijàh se unindo aos beatmaker Big Jesi, o Mc Filosofino e o VJ e videomaker Rieg, resultado que trafega entre o reggae digital e o RAP.

Em 2020, no contexto de pandemia da Covid-19, Amaro Mann deu início à produção do EP “Refúgio”, onde traduziu com swing e leveza a necessidade de fugir um pouco do turbilhão de informações trágicas e se entregar à quarta arte na segurança da própria casa, relaxando no sofá da sala e sentindo cada batida.

 

Muito obrigada pela visita! Compartilhe com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no InstagramFacebook,  Mixcloud e Spotify😊🙌

3 thoughts on “Reggae paraibano: Amaro Mann lança novo EP intitulado “Refúgio”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *