Mato Seco lança single + clipe “Carta da Humanidade”

Já está disponível o novo single da Banda Mato Seco, “Carta da Humanidade”. A banda escolheu para o lançamento o Dia Nacional do Reggae de 2021, data que marca os 40 anos da morte de Bob Marley.
Gravado em 2020, o single dá o start ao lançamento do EP “Carta da Humanidade para a Humanidade”, prometido para este ano.
O single “Carta da Humanidade (Fomos Longe Demais)”, traz questionamentos sobre o egoísmo do ser humano, que desde o início do mundo se preocupou em conquistar espaços, dividir pessoas, obter lucros, sem se importar com um bem-estar social geral, e que até hoje vem destruindo tudo que foi concebido pela natureza.
A canção ainda indica que o que vivemos hoje é um reflexo de toda maldade que os humanos vêm realizando desde o início do mundo.
“Escolhemos “Carta da Humanidade”, para ser o primeiro single do nosso novo EP, pois diferente do que o Mato sempre coloca como fundamental nos ideais de sua música, “Carta da Humanidade” mexe com o que há de pior em nós mesmos, para que entendamos que somos tanto Bem como Mal, Luz e Escuridão, e que nossas escolhas são fundamentais nessa passagem, inclusive no impacto para os que virão depois de nós”, comenta Rodrigo Piccolo, vocalista da banda.
A banda deixa acesa a chama em relação à esperança e fé de dias melhores, porque apesar de termos chegado ao que pensam ser o ápice do descaso e insanidade por parte do homem, a vida sempre se renova.
Confira:
Muito obrigada pela visita! Compartilhe essa lista com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no Facebook, Instagram, Mixcloud e Spotify!

Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.