RADIOSOFIA #40: nossa lista semanal de descobertas além-reggae
Oba, lá vem ela! Aquela lista semanal dos últimos lançamentos de música diretamente pros seus ouvidos e pro seu coração!
O melhor do que desembarca em nossa caixa de e-mail durante a semana. Mais uma RADIOSOFIA com as descobertas que vão além do reggae, especialidade da casa. Afinal, além de sermos um canal de reggae na internet, somos apaixonados por música!
Então chega mais pra ouvir os lançamentos da semana, as descobertas atemporais e as novidades do R&B, soul e muito mais!
Music is the food of love so play on!
RQ x Ritchie Daal – Juliana
Uma música sensível, emocionante e com um clipe belíssimo. “Juliana” é a celebração da memória da avó de RQ. “Esta música foi feita para minha avó, que faleceu recentemente e veio de Curaçao. Me reuni com o produtor Salvathore e pedi a meu pai Ritchie Daal para fazer parte da faixa. Esta foi a maneira de imortalizar e honrar a presença de minha avó nesta terra. Você pode ouvir a voz dela falando na introdução em seu papiamento, sua língua nativa”, explica o artista. Linda homenagem!
Safiya x Tynicfly – Let’s Pretend
“Let´s Pretend” é uma fusão afro/jazz/caribenha. “Eu queria que meu single de estreia representasse quem eu sou musicalmente e minha formação musical diversa”, explica a artista americana Safiya. Uma canção repleta de elegância, delicadeza e profundidade que conta com a participação de Tynicfly.
Carthnage – La Sequía
Carthnage é um projeto de electronic bass e house que explora sonoridades árabes e norte-africanas e o que eles trazem aos nossos ouvidos é algo surpreendente e sensacional. Do folktrônico argentino, a hipnotizante e ancestral voz de Dat García encontra os sons arabescos dos produtores londrinos em uma vibração mística e etérea em “La Sequía”.
Saint Joshua – Mi Amor
“Mi Amor”, um sensível R&B, é o single principal do EP de estreia de Saint Joshua, “Pilot”, que será lançado em julho. O EP foi escrito e gravado pelo próprio artista, e é essencialmente um disco sobre o amor, com cada música refletindo diferentes lados do amor e como ele nos faz sentir.
Terry Blade – Elixir
O americano Terry Blade é um artista queer negro. Em fevereiro de 2021, Terry lançou seu álbum de estreia, “American Descendant of Slavery, The Album”, com 19 faixas e aclamação da crítica. Não é pra menos: Terry e sua voz característica, muito especial, deslizam de forma única em tracks como o neo-soul “Elixir”. É pra sentir.
Muito obrigada pela visita! Compartilhe essa lista com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no Facebook, Instagram, Mixcloud e Spotify!
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.