Lady Impress embarca em uma jornada espiritual e de força no álbum “Crossroads”
Sakeenah, também conhecida como Lady Impress, nasceu em Columbia, Carolina do Sul, EUA. Seu pai era músico e amante da música, o que a expôs a diferentes gêneros musicais desde muito pequena. Aos 10 anos de idade, já costumava estar no estúdio, fazer apresentações ao vivo e tocar instrumentos.
Seu amor pela música começou a se direcionar para a música reggae e pelo estilo de vida caribenho, e ela logo se tornou fã de artistas como Bob Marley, Burning Spear, Israel Vibration, Lady Saw, entre outros.
Em 2006, Impress mudou-se para Atlanta, Geórgia, para promover sua música e se envolver mais na indústria musical como compositora. Essa experiência melhorou suas habilidades de escrita e aumentou seu conhecimento na produção de músicas de diferentes gêneros.
Ao longo dos anos, a artista abriu apresentações para nomes como Sizzla, Morgan Heritage, Capelton, Midnight Reggae Band, Elephant Man, Wayne Wonder e muitos outros artistas de reggae importantes ao longo dos anos.
Após uma trágica perda pessoal em 2020, Impress abraçou sua espiritualidade para ajudar a curar seus momentos difíceis. Durante esse período de luto, escreveu seu novo álbum, “Crossroads”, em que trilha o caminho do reggae roots e apresenta aos seus fãs a sua fé, o Ifá.
Ouça “Melanin”, single principal do álbum – que você acessa completo aqui:
Muito obrigada pela visita! Se gostou, comente aqui embaixo, conte o que achou. Aproveite e compartilhe com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no Facebook, Instagram, Mixcloud e Spotify!
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.