RADIOSOFIA #46: nossa lista semanal de descobertas além-reggae
Oba, lá vem ela! Aquela lista semanal dos últimos lançamentos de música diretamente pros seus ouvidos e pro seu coração!
O melhor do que desembarca em nossa caixa de e-mail durante a semana. Mais uma RADIOSOFIA com pílulas semanais sonoras que vão além do reggae, especialidade da casa. Afinal, além de sermos um canal de reggae na internet, somos apaixonados por música!
Então chega mais pra ouvir os lançamentos da semana, as descobertas atemporais e as novidades do R&B, soul e muito mais!
Music is the food of love so play on!
Silode – Beroa eta Ikatza
Silode é um músico basco apaixonado por electro orgânico e vibrações mundiais multiculturais. Seu single “Beroa eta Ikatza” (calor e cinzas em basco) reverencia o poder ancestral do fogo, usando a percussão e os ritmos do reggaeton e do dancehall para cativar o ouvinte em uma espécie de caos místico e com sonoridades tradicionais.
KillaBee – Hourglass
KillaBee vem de Trinidad e Tobago com seu belo single “Hourglass”, que relata um relacionamento amoroso à distância e aquele sentimento de desejo de ficar no momento do encontro e nunca ter que partir. O clima é melancólico, representando o afastamento. Tocante e de fácil identificação com o ouvinte.
Batavia Collective ft. Kamga – Affirmation
Batavia Collective é um grupo de músicos radicados em Jacarta, Indonésia, que mergulham na sofisticação absoluta do jazz e do soul e se inspiram nas suas raízes urbanas. Com Doni Joesran nas teclas, Elfa Zulham na bateria e Kenny Gabriel no baixo sintetizado, oferecem um jazz do futuro, refrescante e generoso. Em “Affirmation”, contam com o vocal de Mohammed Kamga, e vai ser impossível ouvir sem deixar no repeat. Chique!
3D The Boss – Up On Your Way
O power trio de pop/R&B 3D The Boss não quer que você fique parado! Música cheia de groove e altamente dançante para elevar a frequência. “Up On Your Way” é a prova disso. A estética do grupo transita entre o funk e R&B dos anos 70 e 80, criando uma ponte com o pop e o electro modernos. Mistura explosiva!
Kakawa – Ule Kusonga
Kakawa é um novo e potente projeto de electro patchanka da Itália, que faz um intercâmbio cultural caprichado entre um cantor nigeriano, um multi instrumentista “meio japonês”, segundo a própria banda, e um produtor italiano. “Ule Kusonga” é o novo single do grupo, com produção por Leonardo “Fresh” Beccafichi.
Chè – Home
Aquele som que leva nossos pensamentos pra muito, muito longe. Chè é um jovem músico americano que mergulha na delicadeza do indie R&B, como podemos testemunhar em “Home”. “Eu escrevi a música ‘Home’ como um meio de manifestar um amor que dura. Esta música é sobre como encontrar amor e conforto na familiaridade. É uma proclamação de que posso oferecer a segurança e o amor que a pessoa busca tão desesperadamente”, explica o cantor.
God Knows – Glory
Toda a elegância dançante do amapiano se sintetiza na melodia de “Glory”, do produtor irlandês God Knows. A faixa dança por elementos do jazz sul-africano e nos ritmos de deep house que estão ecoando forte em todo o mundo. O artista explica. “’Glory’ significa trazer honra. Significa ter coragem de arriscar tudo. A glória não é um sentimento, nem a adoração do ego, nem a insegurança. Um estilo de vida de louvor e verdade. Excelência, honra, elogio, celebração, poder, respeito, integridade, propósito. Isso é o que significa andar no Conhecimento de Deus. Glory.”
Tony Glausi – I Could Fall In Love
E pra fechar com chave de ouro a lista de descobertas dessa semana, a belíssima “I Could Fall In Love”, do americano Tony Glausi. Neo soul com brilhos de R&B visitando os elementos do rap e resultando em uma mistura muito, muito especial. O som conta com a participação de Charlemagne the Goddess, e é single do novo álbum de Tony, com lançamento marcado para setembro, “Everything At Once”.
Muito obrigada pela visita! Compartilhe essa lista com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no Facebook, Instagram, Mixcloud e Spotify!
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.