“Mulheres não são centro de reabilitação”: Jungle Jun estreia com o single “Sangria Desatada”
“Mulheres não são centro de reabilitação pra garotos malvados do alto escalão / Vamos estraçalhar a grande ilusão de que endireitá-los é nossa obrigação!” É dando um recado contundente à sociedade patriarcal que a artista paulistana Jungle Jun começa o single “Sangria Desatada”, que vai ao ar pelas principais plataformas nesta sexta, 8/10.
A cantora estreia na carreira musical com o lançamento pelo selo Feminine Hi-Fi Records, o primeiro do Brasil inteiramente dedicado às vozes femininas da reggae music, e explica como nasceu a música. “‘Sangria Desatada’ foi criada em 2016. E a inspiração veio da revolta que senti ao ver casos em sequência, de famosos e não famosos, sendo abusivos com mulheres, e pessoas anônimas defendendo com vigor os abusadores e seus atos repugnantes. Senti a necessidade de cantar sobre essas questões e me informar mais, para que eu, mulher, não reproduzisse a misoginia que o sistema patriarcal me treinou para reproduzir”.
“Sangria Desatada” tem produção do paulistano Dubalizer e vem acompanhada de um lyric video. “O Sagrado Feminino vem sendo atacado por milênios e já passou da hora de respeitarem nossa existência”, finaliza Jun.
Confira:
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.