JonQuan celebra o jamaicano Sammy Dread em “In A Man’s Heart”
O final dos anos 70 produziu vários cantores jamaicanos de grande impacto na história musical, como é o caso de Sammy Dread.
“Fui formalmente apresentado a Sammy através do Jammyland Allstars, especificamente por Brett Tubin (ChannelTubes), que trabalhou com Sammy repetidamente em shows ao vivo. No final dos anos 90 e início dos anos 2000 (e AINDA até hoje), Nova York (onde Sammy reside) manteve uma vibe roots em lojas como Jammyland (rip), Deadly Dragon (rip), Moodies e bailes noturnos hospedados pela Easy Star Records, Jammyland All Stars e King Django. Ou seja, a base da minha educação na cena reggae de Nova York”, explica o produtor, DJ, músico e compositor americano JonQuan.
“Sammy é um verdadeiro chefe e um excelente exemplo de um humano gentil. Trabalhar com Sammy foi um prazer absoluto, um prazer que certamente seguirá por muito tempo”, finaliza JonQuan.
Ouça:
JonQuan integra a banda de reggae Buddha Council, e deu seus primeiros passos na paixão pela música jamaicana como colecionador de vinil de reggae e DJ. Do ska ao rocksteady, do reggae ao dub, o estilo de produção de JonQuan e o seu teclado evocam sons jamaicanos clássicos. O single é parte de seu projeto “Easy Star Presents: JonQuan & Associates”.
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.