RADIOSOFIA #58: descobertas além-reggae

Compartilhe!

 

Essa é a nossa curadoria semanal de lançamentos, descobertas atemporais e novidades do R&B, soul e muito mais!

Music is the food of love so play on! 🎶

 

Juju Juice ft. Mulu – Autopilot Hotbox

“Autopilot Hotbox” é o primeiro single do álbum de estreia do produtor e beatmaker americano Juju Juice, Earth Funk, com lançamento previsto para março deste ano. O single, em um feat com Mulu, é sobre dois amigos cruzando a atmosfera da Terra e  fumando ganja em comemoração ao seu passeio pela galáxia. A música possui uma mistura única e divertida de ukulele acústico, theremin, beats de 808 , uma batida latina e baixo costurando tudo.

 

Anomalie – Come Running To Me (Herbie Hancock Cover)

O celebrado produtor canadense Anomalie traz uma excelente releitura de “Come Running To Me”, de Herbie Hancock. “Herbie Hancock é uma das minhas maiores inspirações e fiquei completamente impressionado na primeira vez que ouvi seu álbum “Sunlight” – seu uso do vocoder e sintetizadores dentro do contexto de seus ricos arranjos foi revolucionário. Comecei a organizar minha versão de “Come Running to Me” no ano passado apenas por diversão, soltei um trecho nas mídias sociais e tive pessoas pedindo uma versão completa desde então, então fazia sentido tê-la no meu novo álbum, Galerie, que será lançado em abril. Além disso, se não fosse por Herbie, eu provavelmente nem teria começado o Anomalie, então ter isso como parte do Galerie parece um círculo muito completo”, explica.

 

Chiminyo – Reachin’

O inglês Chiminyo traz toda sua técnica e sensibilidade em “Reachin’”.  “Existe uma armadilha em um projeto como este, onde a tecnologia é tão integral, que se torna o foco principal. Um tipo de coisa do tipo “olhe para mim com todas as minhas técnicas extravagantes”. Ninguém gosta de ouvir música onde este é o foco, então, tentei puxar o foco e realmente pensar sobre narrativa e criar mundos com cada faixa. Tomei por base influências como os produtores Flying Lotus, Mndsgn e Floating Points e a maneira como seus sons instantaneamente colocam você em seus reinos. Também pensei em músicos como Bill Evans e Baden Powell, que podem fazer você se sentir muito com um único acorde e até mesmo chegando a Debussy e Ravel por sua capacidade de contar histórias com sua música”, explica.

 

A3O – Pride

O artista de Brixton, A3O (pronuncia “AEO”) traz o single “Pride”, um estilo livre eletrizante em uma base afro fusion, combinação excelente. A música tem co-produção do próprio artista e de Dami Bones. “O objetivo desta música é lembrar aos ouvintes que um pouco de orgulho próprio é sempre necessário” explica A3O.

 

 

Muito obrigada pela visita! Se gostou, comente aqui embaixo, conte o que achou. Aproveite e compartilhe com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no FacebookInstagram, Mixcloud e Spotify! 🙌🎶

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *