Danilo Cutrim mergulha na aura soul dos anos 70 com o clipe/single “Somos Um”
O cantor, compositor, guitarrista e produtor musical Danilo Cutrim, da banda carioca Braza e do duo daBossa, acaba de mergulhar na sua essência mais genuína em nova carreira solo. O artista, que traz em sua vasta bagagem uma mistura de reggae, rap, música eletrônica e regional brasileira, bossa nova, rock e hardcore, chega com novas experiências sonoras e anuncia um disco solo para ser lançado no segundo semestre.
“Na pandemia fiquei muito sozinho. Estudei violão, revisitei a MPB e comecei a compor músicas para somar nos meus projetos coletivos: Braza e daBossa. Acontece que surgiram composições inteiras e com outras possibilidades sonoras”, conta. “Pelas estradas do Brasil com o Braza, conheci muitos músicos e musicistas e pensei que seria uma oportunidade de trocar e tocar com gente nova”, completa.
Danilo se vestiu de azul e mergulhou no funk e na soul music que inundavam os EUA e o Brasil na virada dos anos 70 para os 80. Ouviu muito Cassiano, Tim Maia, Earth Wind & Fire e Chaka Khan para lançar “Somos Um”, em 14 de junho. O primeiro single dessa nova estrada é uma love song que aborda um relacionamento quente. É uma das mais pop do disco, ele garante.
“Trouxe as vozes, mais graves, de Liza Lou e Loh Mariano. Era um sonho meu fazer um arranjo vocal com vocais femininos”, anima-se.
Confira:
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.