RADAR REGGAE WORLDWIDE #73
Lançamentos e descobertas da reggae music pra tocar no seu radinho. Vamos ver pra onde nossa nave voou essa semana?
Boa viagem!
Meta & The Cornerstones – Two Pockets
O reggae do senegalês Meta Dia (pronuncia-se Meta Jah) é repleto de boas vibrações e mensagens positivas, e esse sentimento não é diferente em “Two Pockets”. Meta Dia martela as paredes que dividem para criar um espaço com mais paz, amor e harmonia – contra todas as probabilidades de um mundo cada vez mais dividido.
Jaime Hinckson – Cornerstone
Desde o lançamento de seu álbum de estréia “Take Flight”, voltado ao reggae jazz instrumental – o americano Jaime Hinckson tem chamado a atenção com sua técnica clássica combinada a um estilo de improviso. Além de seu trabalho no estúdio, Jaime viaja pelo mundo como tecladista e diretor musical da banda de Julian Marley, e tocando com artistas como The Wailers, Hollie Cook, Jesse Royal e The Wailing Souls, entre outros. “Cornerstone” é um elegante roots reggae que traz uma sensação motivadora – e que pode ser ouvido em loop por horas.
Marcus Gad ft. Zion I Kings – Recall The Fullness
Os americanos do Zion I Kings encontram em “Recall The Fullness” um dos grandes nomes do reggae mundial contemporâneo: o neocaledônio Marcus Gad. A faixa – Yad On Riddim – traz uma sensação ao mesmo tempo nostálgica e doce, com os belos vocais de Marcus e arranjos muito bem estruturados.
Kyle B. ft Selvie Wonder – A So Dem Stay
Reggae diretamente da China com o produtor Kyle B. em conexão direta com a Jamaica via Selvie Wonder. O artista caribenho traz em “A So Dem Stay” uma mensagem para aqueles que duvidaram dele ao longo de sua carreira. O riddim é “Jimbo Jambo Riddim”, de Kyle, que guia um álbum de oito versões com diversos artistas.
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.
2 thoughts on “RADAR REGGAE WORLDWIDE #73”