RADAR AFRICAN BEATS #35
A Radar African Beats é nossa coluna que traz pra você um panorama da nova música africana. Rap, blues, soul, R&B, afrobeats, afropop e muito mais!
Dá o play nas novidades da semana!
AfrotroniX feat. Daara J Family – Run Away Ta
“Run Away Ta” é um afro electro com cores de blues saharaui da África Central, forte e potente. Afrotronix aqui representa a juventude chadiana extremamente criativa, e transforma sua tradição musical frutífera em uma música eletrônica sem fronteiras. Traz a colaboração do grupo Daara J Family. Uma poderosa mensagem de paz, inclusão e unidade.
D.Matthews ft. Mazbou Q – Be Somebody
D.Matthews, nascido na Nigéria, uniu forças com Mazbou Q em seu mais recente single, “Be Somebody”. Agora vivendo em Melbourne, Austrália, D.Matthews se reuniu com os produtores neozelandeses Edyonthebeat e Shaan Mehta, e com o produtor ganense Possigee. O músico continua demonstrando seu amor por criar afropop contemporâneo e progressivo ao longo de sua discografia, sempre prestando homenagem à sua inspiração, o grande Fela Anikulapo Kuti.
Boy Sean – My Guys
Afropop diretamente da Nigéria com Boy Sean e seu novo single “My Boys”, que fala sobre curtir a vida, aproveitar as oportunidades e celebrar a prosperidade entre os seus.
Marince Omario – Cha Cha
Diretamente de Gana, Marince Omario traz o single “Cha Cha”, um som moderno que tem como base o rap e elementos do trap.
Jaybytee – Enjoy
Mais pérolas musicais vindas da Nigéria, dessa vez com Jaybytee e seu single “Enjoy”. É um afrobeat com elementos de amapiano, e que fala para as pessoas esquecerem um pouco dos problemas enquanto se divertem e aproveitam o momento.
Lovenerd – Ma Oda Bi [West Nile]
Vem de Uganda o som de Lovenerd, com “Ma Oda Bi [West Nile]”. O single integra o EP “Kabanza”, que segundo o artista explica é “um conjunto de obras que reuni depois de ter pensado sobre os estereótipos sociais em minha comunidade”.
Mo Eazy – No Time
Um dos destaques da nova cena nigeriana, Mo Eazy chega com mais uma novidade: seu single No Time, música envolvente feita com um intuito: fazer dançar.
Mardeee – Wayo
“Wayo”, de Mardeee, é afrobeat dançante com um vocal envolvente, que é feito para despertar os sentidos do ouvinte.
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.