“AFROLAND: Vibe Machine”: Lhiroyd lança capítulo inicial de seu novo álbum-trilogia
Um dos nomes essenciais da nova geração francófona do Afro-Fusion, Lhiroyd acaba de lançar a parte inicial do seu primeiro álbum da carreira. “AFROLAND: Vibe Machine” compõe uma trilogia que marca um novo passo na carreira do cantor francês. Criado em diferentes países durante a infância – como Burundi, Ruanda e Gabão – Lhiroyd traz essas influências para sua música, bem como elementos da sonoridade americana e caribenha.
A peça inicial de sua trilogia traz 7 músicas e mergulha no universo dos afrobeats, do afropop, do R&B e até mesmo do reggae, como na faixa “Modi”. A música fala sobre um africano que estudou e é médico em seu país, mas decidiu se mudar para a França para ter uma vida melhor. Porém o que acontece é totalmente diferente: ele acaba sendo rejeitado, vive nas ruas e se torna viciado em crack, o que torna sua vida muito difícil. Mas ele não desiste e se esforça muito para tentar ser bem-sucedido, não importa o que aconteça, pois deve isso à família que ficou em seu país.
O artista imprime melancolia e nostalgia às faixas sem deixar de lado uma certa energia solar, ao mesmo tempo em que trata de assuntos como imigração, solidão, ambição, amor, determinação e problemas cotidianos que atravessam a vida humana.
Confira a versatilidade e musicalidade excepcional de “AFROLAND: Vibe Machine”:
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.