RADAR REGGAE WORLDWIDE #94

Compartilhe!

 

Lançamentos e descobertas da reggae music pra tocar no seu radinho. Vamos ver pra onde nossa nave voou essa semana?

Boa viagem! ✈ ✈

 

Blackout JA & Liondub – Sound Murdara (ft. Ricky T)

Blackout JA e Liondub apresentam “Sound Murdara”, uma versão fiel, mas moderna, de Liondub e Ricky T do “Boops Riddim”. Blackout começa com um estilo lírico sobre a clássica seleção de Buju Banton “No Respect” e continua a sua viagem pela estrada da memória tocando em “Turn Me Loose” de Al Campbell. Blacklion remete claramente para os dias de glória do dancehall jamaicano da velha guarda com esta faixa.

 

Khalia & Tanya Stephens – No Answer

Khalia, jamaicana/inglesa estrela do reggae em ascensão, junta-se à lendária cantora jamaicana Tanya Stephens para o novo e poderoso single “No Answer”. Com produção de Tony “CD” Kelly e Lionel De La O, as artistas partilham uma mensagem poderosa, desafiando o sistema e exigindo mudanças. Este é o primeiro single do EP “Stay True”, que será lançado pela Ineffable Records em outubro.

 

Green Lion Crew, Lee “Scratch” Perry & Yaadcore – Green Brain (Subatomic Sound System Remix)

Subatomic Sound, dos Estados Unidos, foi a banda de apoio de Lee “Scratch” Perry durante mais de dez anos. O seu último lançamento com a Green Lion Crew revisita “Green Brain”, uma faixa que a Green Lion Crew lançou em 2021 com a participação de Lee “Scratch” Perry e Yaadcore.

 

Soom T – Don’t Make Me

A cantora escocesa Soom T partilha mais uma vez a sua alegria de viver com “Don’t Make Me”, o terceiro single do seu próximo álbum. Neste novo som, Soom T louva o poder da fé. A faixa foi composta e gravada ao vivo pelo produtor britânico Christian Cowlin, que também trabalha como engenheiro de som dos lendários Wailers.

 

Aleighcia Scott – In My Shoes

A cantora galesa-jamaicana Aleighcia Scott regressa às raízes da sua música com o novo single “In My Shoes”. Produzido pela lenda do sound system RoryStoneLove, “In My Shoes” recorda a transição do ska para o rocksteady em meados da década de 1960. O single presta homenagem à música que marcou a vida das primeiras comunidades caribenhas da Grã-Bretanha. “Adorei trabalhar nesta canção”, diz Aleighcia sobre o novo single. “Adoro ska e é importante homenagear os elementos que foram fundamentais para a criação do reggae.”

 

 

E MAIS:

Asha D & Artikal Band – Blessings

 

Chezidek & Irie Ites – Good Girl

 

Blessed – Do The Reggae

King Tappa – One Day

 

BriZion – Crescent Moon

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *