Confira “Destiny”, álbum inédito de Lee Scratch Perry gravado em seu último ano de vida

Compartilhe!

 

Foi lançado hoje o álbum “Destiny”, da lenda do reggae Lee ‘Scratch’ Perry com o produtor indicado ao Grammy, Bob Riddim, via Delicious Vinyl Island. Gravado no último ano de vida de Scratch, Destiny é um álbum de Lee Perry diferente de tudo o que ouvimos antes.

Enquanto muitos dos álbuns recentes de Perry são o trabalho de produtores que se submetem às suas paisagens sonoras clássicas de dub dos anos 1970 em seu estúdio Black Ark, “Destiny” dá o passo ousado de colocar as expressões poéticas de Scratch sobre os sons contemporâneos de reggae de Bob Riddim. Lee Perry compartilha seis das nove faixas originais com jovens artistas de Kingston, a nova geração da Jamaica.

Muitos dos jovens vocalistas convidados a contribuir têm conexões musicais e pessoais com o grande “Upsetter”. Xana Romeo é filha de Max Romeo, que trabalhou com Lee no imortal LP “War Inna Babylon”, de 1976. Kabaka Pyramid é um associado do filho de Bob Marley, Damian. Evie Pukupoo, que se juntou a Scratch na faixa-título e no primeiro single de “Destiny”, conhecia bem Lee e compartilhou momentos importantes nos últimos anos da vida do pioneiro do reggae. Já Yaadcore trabalhou com Lee Perry em duas ocasiões anteriores. Blvk H3ro e Bob Riddim já trabalharam juntos em algumas colaborações, incluindo Neva Bow Down, que foi indicada para o prêmio Global Music Performance no Grammy de 2022.

O novo álbum inclui nove faixas originais, com quase todos os instrumentos tocados por Bob Riddim, fundindo o reggae moderno com a visão e a vibração coloridas do Upsetter. Impulsionada pelas produções sólidas de Bob Riddim, a poesia vívida e livre de Perry aborda temas profundos e existencialistas, refletindo décadas dedicadas à sua arte.

Ouça “Destiny”:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *