Samory I lança “Strenght” e consolida seu triunfo na nova safra musical jamaicana

Foto: Yannick Reid

Compartilhe!

.

O álbum solo do jamaicano Samory I, “Strength”, acaba de ser lançado pela Overstand Entertainment/Easy Star Records. O LP é dirigido pelo prolífico produtor de reggae Winta James (Protoje, Chronixx, Damian Marley) e conta com participações especiais dos artistas jamaicanos de reggae Lila Iké, Jesse Royal, Mortimer, Kabaka Pyramid, vencedor do Grammy, e Capleton.

Sobre o novo lançamento, Samory I diz: “O álbum se chama Strength. Ele representa as lutas que superei, tanto mental quanto fisicamente, e também é uma representação do meu filho, que é a minha força motriz por trás desse álbum”. Ecoando esse sentimento, a capa do álbum é uma bela foto em preto e branco de Samory com seu filho, clicada pelo diretor criativo Yannick Reid. O álbum certamente continuará a impulsionar o status de Samory I como um artista de destaque no cenário do reggae jamaicano e mundial.

A carreira de Samory tem crescido nos últimos anos após seu álbum colaborativo Black Gold (2017) com o produtor jamaicano Rory “Stonelove” Gilligan, que ajudou a tornar Samory um nome conhecido no mundo do reggae. O single “Rasta Nuh Gangsta”, dessa rica obra de declarações rastafári, tem mais de 10 milhões de visualizações somente no YouTube.

Desde então, Samory I participou de dois álbuns de reggae indicados ao Grammy, incluindo Royal (2021), de Jesse Royal, com a colaboração “High Tide or Low”, e Third Time’s The Charm (2022), de Protoje, com a faixa de encerramento “Heavy Load”. Em 2022, Samory I lançou “Life Is Amazing” com a estrela do dancehall Chi Ching Ching e “Love and Mercy” do EP Gratitude Riddim (produzido por Winta James), que se tornou uma de suas faixas mais transmitidas até hoje.

Ouça Strenght e assista aos clipes já lançados do álbum -“Wrath”, “Crown”, “Blood in the Streets” e “Outside”:

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *