Abaquar, A Guitarra que Voa: Thales Lion Farmer faz uma viagem entre Jamaica e EUA em novo álbum

Compartilhe!

.

O guitarrista brasileiro Thales Lion Farmer, membro fundador e integrante da icônica banda Leões de Israel, acaba de lançar seu segundo álbum, “Abaquar, A Guitarra que Voa”. Este novo projeto é um marco na carreira solo de Thales, após duas décadas desde o lançamento de seu primeiro álbum.

“Abaquar, A Guitarra que Voa” é uma obra-prima que destila a rica jornada musical de Thales ao longo dos anos como guitarrista que acompanhou verdadeiras lendas do reggae jamaicano como Marcia Griffiths, Ken Boothe, Gregory Isaacs, Max Romeo, e muitos outros. Com o reggae como linha condutora principal, o álbum transcende fronteiras musicais, incorporando elementos sonoros de jazz, R&B, soul music, blues e fazendo um mergulho pelo reggae roots, lovers rock e dub.

O álbum é composto por oito faixas meticulosamente trabalhadas, cada uma representando uma faceta distinta da vasta experiência musical de Thales. Cada nota ressoa com a colaboração única entre Thales e os experientes e talentosos músicos que o acompanham, criando uma sinergia musical que promete levar os ouvintes a uma viagem sonora inesquecível.

 

“São mais de duas décadas de carreira na música, a maior parte desse tempo dedicado principalmente à música jamaicana. Eu também tenho em mim uma profunda influência do rock, blues, soul, R&B e Funk, e esses elementos em conjunto formam minha identidade musical. É uma imensa alegria poder, depois de 20 anos, colocar um novo disco no mundo, trazendo tudo isso para minhas composições”, ressalta Thales, que também lidera, ao lado de seu irmão, a Farmer Gang, projeto que reúne grandes e consolidados nomes da cena brasileira de jazz e blues.

“Abaquar” tem um significado especial que se conecta profundamente com a jornada musical de Thales. Em tupi-guarani, a palavra significa “homem que voa”. Thales incorpora esse conceito em sua guitarra, o instrumento que o conduziu através das vastas paisagens sonoras das músicas norte-americana e jamaicana ao longo de sua carreira. O álbum é verdadeiramente uma celebração da liberdade musical e da capacidade de transcender fronteiras culturais.

 

Ficha Técnica

• Thales Lion Farmer : Guitarra, Violão 12, Violão Nylon, Piano, Hammond, Fender Rhodes, teclado , Baixo elétrico e Voz.

• Felipe Guedes “Tijuco” : Bateria

• Franklin Santos : percussão, congas, bongo, cuica e shakes.

• André Mitsuoka: Trombone e arranjos

• Petteri Kivioja: Saxofone Tenor , alto e Soprano

• Ivan Márcio: Gaita em ” Gonna be Reggae”

• Rodrigo Simplicio:  Fender Rhodes em “Abaquar”

• Théo Anzelotti: Captação/Gravação

• Ché Costa: Produção, mixagem e masterização

• Dan Roots: Arte da Capa

• Pedro Margherito: Fotos

 

Gravado, mixado e masterizado no Steel Bar Studio (São Paulo, SP e Penedo, RJ)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *