“Bruises”: novo single de Mortimer reúne Kabaka Pyramid e Lila Iké

Compartilhe!

.

A estrela em ascensão Mortimer – que o GRAMMY.com recentemente elogiou como um dos principais “artistas que estão moldando o reggae contemporâneo” – conta com a parceria de Kabaka Pyramid e Lila Iké para uma colaboração de peso na faixa “Bruises”. O single faz parte do álbum de estreia de Mortimer, From Within (Overstand Entertainment/Easy Star Records), que será lançado em 20 de setembro de 2024. A pré-encomenda física incluirá uma versão especial em vinil colorido de edição limitada do álbum com três dubs exclusivos mixados por Tippy I Grade (do Zion I Kings), além de camiseta com design exclusivo.

Mortimer afirma que “Bruises”, sua nova música, “fala sobre o mau tratamento que tivemos que suportar como pessoas negras, especialmente, mas também sobre a condição humana e o sofrimento emocional que todos enfrentamos, independentemente de raça ou status. Todos nós carregamos cicatrizes, tanto visíveis quanto invisíveis; algumas faladas e outras mantidas em segredo.”

O visualizer de “Bruises” (dirigido por Pete Beng) oferece um olhar implacável sobre a situação da escravidão e discriminação contra pessoas negras. Mortimer, Kabaka Pyramid e Lila Iké estão lado a lado compartilhando uma mensagem coletiva de tratamento desigual — uma mensagem que ressoa com os espectadores, seja em sua própria forma de trauma ou aqueles que podem simpatizar com pessoas que foram oprimidas.

Seus olhares reais para a câmera estão alinhados com a gravidade da dura realidade do passado e do presente da sociedade. Fotos e vídeos de protestos pelos direitos civis e ativistas como Dr. Martin Luther King Jr., Rosa Parks e Malcolm X são projetados atrás deles para adicionar perspectiva às mensagens em “Bruises.”

 

 

Esse é o quinto single revelado do aguardado álbum de 14 faixas de Mortimer, From Within, produzido pelo visionário jamaicano indicado ao GRAMMY Winta James com a ajuda de Mortimer em faixas selecionadas. Os singles lançados anteriormente do álbum oferecem uma paleta sonora diversificada, desde a introspectiva “Whole Heap” até o groove sensual no dancehall “Slowly”, e os sons modernos do roots em “Not A Day Goes By” e “My Child.”

A voz de Mortimer transita perfeitamente de um timbre áspero e defumado para um falsete suave, marcado por sua entrega característica e tranquila. Seu clima descontraído, semelhante aos sons de R&B de Maxwell ou Sade, é combinado com letras profundas e reflexivas sobre grooves calmos de reggae e ritmos hipnóticos downtempo.

Confira:

 

 

 

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *