Alexandre Carlo lança videoclipe da música “Deixa Que o Amor Envolve”
.
“Então, vem dançar, está tudo bem, fique à vontade. O que plantou você vai colher, e se for verdade, abra um sorriso lindo, que sorte. E se transporte pra um luar todo natureza”. Esse convite para dançar e a busca por dias melhores traduzem as escolhas de Alexandre Carlo no videoclipe da canção “Deixa Que o Amor Envolve”. O cantor, guitarrista, fundador e compositor de todos os hits do Natiruts lançou a faixa em março deste ano, como parte do EP Carlo 50, o primeiro de sua carreira solo.
Para trabalhar a memória da sua ancestralidade, o compositor fez questão de gravar o registro audiovisual em locais que marcaram a sua trajetória pessoal e musical. “Minha família paterna é de Madureira, já a materna era da Gávea e depois foram para Brasília. São Paulo entra na minha vida porque foi onde eu morei seis anos e é a cidade que eu aprendi a gostar e a entender, por isso fiz questão de filmar nesses locais”, explica Alexandre. Dirigido por Rafa Costakent, o videoclipe explora o samba, a praia e o futebol como maneiras de traduzir a energia do músico.
A presença de duas figuras religiosas de matrizes distintas carregam a simbologia da mensagem contra intolerâncias que Alexandre construiu durante a carreira. “Quis começar e terminar o vídeo com o Cristo Redentor, porque ele representa uma mensagem de amor universal, algo que eu sempre tento passar nas minhas canções”, afirma. O videoclipe também carrega a ideia de mostrar a rotina das comunidades brasileiras por meio da diversidade e pluralidade dos personagens retratados.
Alexandre perguntou se alguém já havia escutado um reggae com solo de heavy metal ao apresentar a canção em suas redes sociais. Isso porque a faixa tem a participação do guitarrista Marcelo Barbosa, do Angra. “Marcelo é meu amigo, nos conhecemos há muito tempo. Queria mostrar um lado diferente, experimentar algo novo e impactante. Foi aí que pensei nele, e adorei o resultado”, explica. “Deixa Que o Amor Envolve” também conta com a colaboração da compositora, produtora e artista italiana Nathalia. “Quando compus essa música, queria testar um trecho em inglês. Perguntei se a Nathalia poderia escrever algo e ela me devolveu já com a voz pronta, backing vocals abertos e uma letra muito bacana. Acabou virando um feat muito especial”, finaliza.
.
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.