Ramones versão dub: ouça “Pet Sematery”, “Blitzkrieg Bop” e “I Believe In Miracles” com Susan Cadogan, Earl 16, Horseman e +
.
Inspirados pela teoria “e se uma banda de punk rock como os Ramones tivesse surgido em outra parte do globo, mas numa década semelhante”? E se não se tivessem formado em Nova Iorque, mas em Kingston, como é que teriam se expressado inspirados por Toots & The Maytals e King Tubby em vez de MC5 e os Stooges? Essa teoria resultou na criação de uma visão musical para os Dubmones – André Meyer (produção e baixo) e Manougazou (produção e guitarra), dando uma ideia de como poderia ter soado se os Ramones tivessem criado as suas canções de uma forma diferente, mantendo a atitude original e a mensagem da banda.
O trabalho do projeto “DUBMONES – A Tribute To The Ramones” (Echo Beach) está em pleno andamento, contendo todas as suas músicas mais significativas. Enquanto trabalham em clássicos que já estão no ar, como “Pet Sematery”, “Blitzkrieg Bop” e “I Believe In Miracles”, continuam a criar um álbum completo. Ideias de como poderia ter soado se Joey, Johnny, Dee Dee e Tommy se tivessem encontrado na sua sala de ensaios tocando “uma espécie de Rocksteady”, da mesma forma que costumavam tocar “uma espécie de Rock’n’Roll” quando os chamados inventores do Punk Rock começaram em Queens, Nova Iorque, no início dos anos 70 – sem saberem que inventariam o termo “Punk Rock” e enriqueceriam a diversidade da atual cena musical global, dando forma a um movimento contínuo.
O LP do projeto tem lançamento previsto para 2025 e contará com interpretações inspiradas de uma mistura de grandes veteranos jamaicanos e crooners contemporâneos do reggae, como Dennis Alcapone, Keith & Tex, Prince Alla, Susan Cadogan, U Brown, Earl 16, Oku Onuora, Ranking Joe, Alpheus, Horseman, Jr Thomas, Welton Irie, Shniece, Sebastian Sturm e Ranking Ann.
Abaixo, confira as faixas já lançadas pelo projeto:
.
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.