Festa dos Dancers, na capital paulista, traz jamaicano Eric Fusion Skankaz como jurado de batalha de dança

O jamaicano Eric Fusion Skankaz

Compartilhe!

.

Em aquecimento ao aniversário de São Paulo, a plataforma Dancers Clash celebra e fomenta a cultura jamaicana do Dancehall e do Reggae com diversas atividades entre os dias 17 e 19 de janeiro, com festas, workshop, showcase, jam e batalha de dança gratuitos ou com valores acessíveis para tornar cada vez mais amplo o conhecimento dessas culturas no Brasil.

No dia 17, sexta-feira, rolará uma Jam na festa Centrão Massive/Reggae Is The Force; no dia 18, sábado, uma collab com a badalada Fuego Dancehall; e no dia 19, além de um workshop gratuito com o jamaicano Eric Fusion Skankaz na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, também vai acontecer a 3ª edição da Dancers Clash Party – A Festa dos Dancers, no centro de São Paulo.

Intercâmbio Brasil x Jamaica

Depois de promoverem mais de 10 intercâmbios presenciais e online, desta vez a Dancers Clash traz o dançarino jamaicano Eric Fusion Skankaz, pela 1ª vez no Brasil, em parceria com o Projeto Jameika (Belo Horizonte/MG). Eric conta com mais de 8 anos de experiência e já viajou a América do Sul levando seu trabalho e compartilhando seus estudos. Criador dos movimentos virais como “Amazing Time” e “Heart Warm”, Eric compartilhará dicas e exercícios práticos, além de suas histórias em grandes eventos jamaicanos, como o “Reggae Sumfest” e o “Dancing Dynamite”.

O intercâmbio inclui um workshop de dança Dancehall gratuito na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, na zona Sul de São Paulo, além de um bate papo intermediado pela plataforma Dancer Clash, e uma vivência “Jam”, incluindo o artista jamaicano e os artistas oficiais da Dancers Clash na festa Centrão Massive/Reggae Is The Force, na sexta, dia 17, no centro de São Paulo.

“Já são mais de 10 anos que eu busco fazer essas conexões para que a gente esteja próximo, aprendendo e se desenvolvendo na dança Reggae Dancehall a partir da fonte que é a Jamaica, e os dançarinos nativos do país. Comecei com Nick Black Eagles, em 2014, depois tivemos diversos outros, e em especial a última que trouxemos, a Kimiko Versatile (Move/Netflix). Essa nova conexão é pra reafirmar esse compromisso de fortalecer o nosso movimento, espero que todos possam receber super bem o Eric, quando eu fiz meu intercâmbio para a Jamaica, ele foi o primeiro a me receber no aeroporto de Montego Bay, e foi um ótimo começo para a trip, desta vez temos a oportunidade de receber essa mesma energia aqui!”, comenta Ng Coquinho, diretor da plataforma Dancers Clash.

Dancers Clash Party – A Festa dos Dancers

Os cantores Emcee Lê e Scof Savage, e os DJs Ritma, G-Fya e King Knomoh são presenças confirmadas no lineup da Dancers Clash Party – A Festa dos Dancers que tem a proposta de ser um encontro mensal voltado à comunidade de dançarinos da cultura reggae – Dancehall, onde o movimento da dança é o foco principal.

A festa é a conexão direta entre os dançarinos e o movimento Sound System, o DJ set é principalmente voltado à cena da dança, com muita música instrucional, músicas atualizadas (e que só os dancers conhecem), intervenções artísticas, além de ainda promover a tão aguardada Clash (onde os dançarinos podem se desafiar, promovendo muito entretenimento para o rolê). O evento também proporciona batalhas de diversas modalidades de dança Dancehall a cada edição, sempre buscando desenvolver e estimular isso de forma saudável e respeitosa entre os dançarinos. Nesta edição, que acontece no domingo, dia 19, das 17h às 23h, no Espaço Formosa, ao lado do metrô Anhangabaú, o jamaicano Eric será jurado da batalha 1×1 male steps. Os ingressos estão à venda na plataforma Shotgun.

“Desejamos que as conexões Brasil x Jamaica se ampliem e que consigamos levar a festa para outros estados, seja de forma solo ou em collabs, trazendo tanto o público que consome o Sound System, quanto o pessoal que estuda a dança Dancehall e que, atualmente, está carente de eventos para poder vivenciar essa energia de festa do dancehall – que não seja apenas em batalhas de danças urbanas ou em workshops. Além disso, estamos em busca de um espaço novo e próprio para execução regular de nossas atividades, e você pode apoiar pelo https://apoia.se/dancersclash ou pelo PIX dancersclash@gmail.com. Em 2025 ainda faremos muitas novas ações nas Fábricas de Cultura da cidade, assim como na rede SESC e com diversos outros parceiros, e com as aulas mais quentes da cena.”, comenta Cherry Izzy, responsável pela parte administrativa da Dancers Clash.

Confira a programação completa: 

Dancers Clash & Eric Fusion Skankaz (Jamaica) 

  • 17.01 (Sexta feira)

– 21h às 23h | Centrão Massive/Reggae Is The Force (Vivência Jam na Festa)

  • 18.01 (Sábado)

– 22h às 02h | Fuego Dancehall (Apresentação com DJ Deivi às 00h)

  • 19.01 (domingo)

– 14h à 16h | Workshop gratuito na Fábrica de Cultura Capão

– 17h as 23h | Dancers Clash Party – A Festa dos Dancers

Programação na Fábrica de Cultura Capão Redondo:

Workshop de Dancehall com Eric Fusion Skankaz (Jamaica)

  • Data e horário: Domingo, 19 de Janeiro, 14h às 17h

  • Classificação indicativa: 12 anos

  • Entrada 1 – Rua Bacia de São Francisco, s/n

  • Entrada 2 – Rua Algard, 82

Programação Dancers Clash – A Festa dos Dancers:

  • Data e horário: Domingo, 19 de Janeiro, 17h às 23h

  • Atrações:

  • Line-up: Dancers Clash; Emcee Lê; Scof Savage; DJs: Ritma; G-Fya e King Knomoh

  • Presença ilustre do dançarino Jamaicano Eric Fusion Skankaz

  • Batalha: 1×1 Dancehall Male Steps

  • Showcase de dança

  • Local: Espaço Nobre – Rua Formosa, 65 (ao lado da estação Anhangabaú)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *