RADIOSOFIA #27: sua lista semanal de sons além-reggae

Drik Barbosa (foto: Victor Balde)

Compartilhe!

 

Chegou aquela listinha semanal especial direto pros seus ouvidos e pro seu coração! Mais uma RADIOSOFIA com as descobertas mundiais da semana que vão além do reggae, que é a especialidade da casa.

Então chega mais pra ouvir as novidades do R&B, soul e muito mais!

Music is the food of love so play on!

Joseph Matthew (Reino Unido) – Not Alone

Joseph Matthew é um premiado artista afro gospel que mora no Reino Unido e possui um som contemporâneo distinto. Uma mistura da alta-vida ganense, batidas afro contemporâneas e rap. Nascido em uma família musical cristã, tornou-se um rapper único, cantor e compositor que ganhou a atenção de muitos. Entre seus destaques, foi indicado como Melhor Artista Internacional de Diáspora para o 2021 Ghana National Gospel Music Awards após seu terceiro single. Ouvindo “Not Alone” você vai entender o motivo.

Kai Straw (EUA) – My Name Is Your Language

O americano Kai Straw perdeu seu emprego no início da pandemia, e decidiu que deveria pular de vez para o colo da música em tempo integral. Desde maio de 2020, ele lança um single na última sexta-feira de cada mês, e “My Name Is Your Language” é o seu décimo lançamento desde então. Ele acumulou coletivamente mais de 3.000.000 de streams no projeto até agora.

Travie Austin (EUA) – C’mon, C’mon

Travie é um artista nascido e criado em Chicago e, como ele faz questão de reforçar, “um orgulhoso membro da comunidade LGBTQIA +”. Ele divide seu tempo entre atuar profissionalmente como ator de palco e como cantor, compositor e produtor vocal. Seu álbum “Black & Blues” reflete o que ele chama de “Funk Pop”. Também como 1/2 do grupo pop alternativo Neøn Bleu, Travie mantém suas sementes em potes diferentes o tempo todo. Sua voz é belíssima e “C´mon, C´mon” é super alto astral.

Drik Barbosa ft. Psirico (Brasil) – “Seu Abraço”

Luta, transformação e resgate da humanidade são as ideias centrais do projeto NÓS, iniciado por Drik Barbosa no ano passado. A cantora, compositora e rapper paulistana constrói uma mensagem guiada por diferentes olhares, como o do autocuidado, o da ancestralidade, o do afeto e o do diálogo. “Seu Abraço” é uma lovesong que chega aos aplicativos de streaming pela Laboratório Fantasma e traz a participação especial do Psirico.

Paul Morris (EUA) – Take Me Home

Uma música que toca o coração. A estética lânguida e suave da faixa cria uma atmosfera reflexiva. À medida que “Take Me Home” avança, traz consigo uma sensação de que não importa quais sejam as dificuldades que enfrentemos, elas desaparecerão e ficaremos bem. O mais importante de tudo, no entanto, é que essa faixa incorpora o que significa ser humilde, ao mesmo tempo que nos lembra o que é mais importante na vida: família, amor e nossas experiências.

 

Muito obrigada pela visita! Compartilhe essa lista com seus amigos e acompanhe o Groovin Mood no FacebookInstagram, Mixcloud e Spotify!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *