Vinaa se une a Dicy Rocha e Núbia em homenagem ao reggae maranhense de Betto Pereira
O cantor e compositor Vinaa coloca em prática o seu lado de intérprete no projeto “Fé de Alimária”, um álbum com releituras de artistas maranhenses feito com base em uma extensa pesquisa musical, projetado para ser lançado neste segundo semestre. Como prévia do disco, o artista acaba de lançar o single “Mina Negra” (Betto Pereira, Erasmo Di Bell e Josias Sobrinho), lançado originalmente por Betto Pereira no álbum “Terecô”, em 1992.
A versão de Vinaa conta com participações das cantoras Dicy Rocha nos backing vocals e Núbia, que apresenta sua voz em dueto com o cantor. “‘Mina Negra’ é uma canção que representa muito a energia de minha cidade, São Luís. Então, essa música é um convite não só para as pessoas conhecerem o disco, mas também para conhecerem o que existe no Maranhão, a nossa Jamaica brasileira”, explica o cantor.
A releitura tem produção assinada por João Simas e foi feita a partir de uma visão mais moderna do reggae, com destaque para os graves e a parte rítmica característica do ritmo jamaicano. “Mina Negra também é uma música pelo qual tenho grande memória afetiva. Eu a escuto e sinto o cheiro, vejo as cores de São Luís. É como se ela fosse mais um azulejo dessa cidade”, conta Vinaa.
“Fé de Alimária” contará com 15 faixas, entre elas “Luar do Sertão” (Catulo da Paixão, Cláudio Nucci e João Pernambuco), “Piercing” (Zeca Baleiro) e No Calor Dos Teus Abraços (Nicéas Drumont e Cecílio Nena), que fez grande sucesso em versão da dupla de irmãs As Galvão.
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.