RADAR REGGAE WORLDWIDE #79
Lançamentos e descobertas da reggae music pra tocar no seu radinho. Vamos ver pra onde nossa nave voou essa semana?
Boa viagem!
Nagaï – Back To My Roots
A cantora Nagaï, das Ilhas Reunião, traz um belíssimo reggae roots com influências profundas de África e Índia. Com sua voz cristalina, transmite uma mensagem consciente de amor com uma dimensão universal.
Marcus Gad – Long Way Home
“Long Way Home” é o segundo single do novo álbum “Ready For Battle” de Marcus Gad. Essa é uma canção escrita para seu país, a ilha Nova Caledônia. Como ele explica, quando se está longe de casa, às vezes surgem memórias surpreendentemente realistas. e para Marcus, elas vêm em muitas formas; o cheiro de kava (planta medicinal comum nas as ilhas do Oceano Pacífico) recém espremido, a luz do nascer do sol em uma ilha do Pacífico ou a entoação de um Ancião contando uma história. São muitas coisas que o trazem de volta à sua terra apesar da distância que o separa dela e que ele conseguiu se traduzir em emoção neste novo single.
Crown Heights – My Days
O filho de Maxi Priest, Marvin Priest, canta na romântica “My Days” sua dedicação à pessoa amada. “Eu envio bênçãos com amor. I’ll give you the rest of my days” são palavras que se encaixam com as harmonias suaves dos outros dois vocalistas da banda.
Kyle B. e Zulu Bob – Old Pirates
Colaboração internacional de peso, conectando EUA, China e Antígua e Barbuda inna modern reggae style! O vocalista Zulu Bob, de Antígua e Barbuda e atualmente baseado no Havaí encontra o produtor americano Kyle B., que vive em Xangai. Um riddim moderno e com uma profundidade sonora, dando o tom para a letra que fala dos ‘velhos piratas’ poderosos da sociedade.
E MAIS:
Asha D and Artikal Band feat. Maylan Manaza – More Love
ZiGGi Recado – Got my heart
Ironleg – Douce Mélodie
Sunny Legacy – Unconditional Love
Didyé – Au nom de la vie
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.
7 thoughts on “RADAR REGGAE WORLDWIDE #79”