RADAR AFRICAN BEATS #37

Compartilhe!

 

Radar African Beats é nossa coluna que traz pra você um panorama da nova música africana. Rap, blues, soul, R&B, afrobeats, afropop e muito mais!

Dá o play nas novidades da semana!

 

Naomie Mbuyi – Mon Dieu est grand comme ça…

A congolesa apresenta a belíssima “Mon Dieu est grand comme ça…”, uma canção que celebra e declara o amor da artista por Deus – que é sem limite e perpétuo, o que é simbolizado pelos três pontos no final do título, segundo a própria Naomie.

 

Bad Boy Timz – Faya

Estrela em ascensão no afropop, o cantor nigeriano Bad Boy Timz acaba de lançar “Faya”, em colaboração com o selo global indie Empire. Reverenciado por grandes sucessos, Bad Boy Timz entrou em cena há apenas três anos e vem crescendo rapidamente, conquistando ouvintes em todo o mundo.

 

Eghe Nimose – Four by Four

Eghe Nimose é um cantor, rapper, compositor, músico e produtor nigeriano, que em seu estilo musical tem influências notáveis de nomes como Ohenhen Osakpamwan, Fabomo, Fally Ipupa, Koffi Olomide, Férré Gola, Papa Wemba, Shaggy, Sean Paul e Shabba Ranks, o que é notável em seu single “Four By Four”, que traz um mood cheio de energia. A faixa integra o álbum Edo Nimose, lançado em 2022.

 

Lil Sniiper – Go Low

O artista, produtor, compositor e engenheiro sonoro nigeriano Lil Sniiper começou a pavimentar seu próprio caminho na indústria musical. Baseado em Dallas, começou a explorar seus talentos musicais em 2020 e lançou 7 projetos até o momento. Lil Sniiper usa suas experiências com amor, luxúria e dor para criar ganchos simples mas cativantes, entrando em profundidade em seus versos.

 

Pawzz – Suga

O jovem artista de Port Harcourt, David Tokuma Dekor, mais conhecido por seu nome artístico Pawzz, é um cantor e rapper da Nigéria. Como uma marca distinta, Pawzz quer alavancar sua individualidade para apelar e ter um impacto na juventude de amanhã. A “normalidade” é um crime, na opinião de Pawzz, que não deve ser aceito porque não promove o avanço de pessoas, grupos ou países de nenhuma forma.

 

DJ Fredy Muks ft Victoria Kimani e MEAKU – FRENZ

FRENZ é uma música construída sobre sons e instrumentos modernos e tradicionais africanos e ocidentais. As maracas e violões sobre uma entrega vocal sensacional criam uma vibração sensual, mas enérgica, com o balanço que traz elementos dos clássicos africanos. A letra fala das relações de amizade dos dias de hoje.

 

E mais:

Kimi Djabaté – Afonhe

 

Rodspeed – Diaspofrican

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *