Festival Feminine Hi-Fi traz para o Brasil a cantora italiana Marina P
.
No próximo dia 1º de outubro, o Tendal da Lapa, na região oeste da capital paulista, recebe o Festival Feminine Hi-Fi. Criado e organizado pelo projeto musical Feminine Hi-Fi, o evento é totalmente dedicado à cultura sound system, ao reggae e ao dub.
Com entrada gratuita e classificação livre, o festival terá seis horas de muita música e line-up 100% feminino. Entre as atrações, destaque para a cantora italiana Marina P, um dos mais importantes nomes da bass culture na Europa e voz de hits como Divorce a L’Italienne, que conta com mais de 8 milhões de plays no Spotify.
Além das atrações musicais, o festival ainda terá feira criativa com o projeto Feira de Discos de Reggae (realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo), exposição fotográfica, talk, área de alimentação e espaço kids.
Ballantine’s True Music Fund
Esta edição do Festival Feminine Hi-Fi tem suporte do programa Ballantine’s True Music Fund, fundo global criado para apoiar organizações que trabalham ativamente na diversidade e na inclusão.
Em um mundo que ainda está desvendando o domínio do condicionamento colonial, o foco do fundo, criado pela Ballantine’s no Reino Unido, é apoiar organizações e coletivos emergentes focados na música, para ajudar a elevar o seu trabalho essencial à medida que lutam pela igualdade na música. Isto, por sua vez, alimenta o zeitgeist global, ajudando a criar uma mudança positiva e mais equilíbrio e justiça.
SERVIÇO
Festival Feminine Hi-Fi – edição 3
1º de outubro de 2023, domingo
Das 14h às 20h
Local: Tendal da Lapa – Rua Guaicurus, 1.100 – Lapa – São Paulo/SP
Entrada gratuita
Classificação livre
Mais informações: https://www.
Line-up:
Marina P (Itália)
Feminine Hi-Fi
Ruffneck Sound System
Mis Ivy
Pamelloza
Mya Akoma
Visionary Women
Dj Jazz
Woman of Zion
Realização: Feminine Hi-Fi e Ballantine’s
Apoio: Tendal da Lapa, Chronic e Bem Bolado
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.