Jamwax Records reedita “Humble” e “Money Mare”, clássicos de Wade Dyce
.
Wade “Jimmy” Dyce é um dos nomes icônicos da reggae music. O artista foi um dos membros originais da banda Cultural Roots, e como vocalista desempenhou um papel fundamental na formação do som do grupo. O Cultural Roots surgiu no final da década de 1970, lançando verdadeiras pérolas como “Revolutionary Sounds” e a clássica “Mr Bossman”, que ficou marcada entre “as músicas favoritas de Jah Shaka”.
Em seguida, lançaram “Hell A Go Pop”, um dos clássicos menos conhecidos da gravadora Greensleeves. No início dos anos 80, Wade Dyce produziu sozinho três músicas no famoso estúdio Music Mountain, de Chris Stanley. Wade se cercou dos melhores músicos da época, como os Revolutionaries, Sly Dunbar na bateria e Bongo Herman na percussão.
“Humble” e “Money Mare” – e também outro single, “Hide & Seek”- são três killer roots que ficaram no “fundo do baú” por anos, e acabam de ser reeditados no selo original da Moving On, pela Jamwax Records. Para esse lançamento, a Jamwax trabalhou com o Parade Studio para a criação gráfica original e exclusiva da marcante capa da Disco 45.
Hoje, Wade, agora com 67 anos de idade, vive em Massachusetts, onde se formou em 2010 como especialista em saúde mental.
Os discos – a versão verde com Money Mare + Hide And Seek e a versão amarela com Humble) estão disponíveis na loja virtual da Jamwax (neste link).
.
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.