Histórica versão de “Fever” na voz de Susan Cadogan ganha releitura de Stand High Patrol

Compartilhe!

.

O ano é 1974 e estamos em Kingston, na Jamaica: Lee Scratch Perry acaba de apresentar o álbum “Sexy Suzy”, de Susan Cadogan, pela sua gravadora Upsetters. A cantora jamaicana, que tem pouco menos de 25 anos, vê seu cover de “Hurt So Good” flertar com o topo das paradas do Reino Unido e da Jamaica, mas não faz ideia de que, 50 anos depois, ela ainda seria um nome celebrado entre os apaixonados por música jamaicana.

No lado B desse LP, produzido pelo próprio Sr. Perry, a penúltima faixa é um cover de “Fever”, de Little Willie John. Ao longo dos anos, essa música conquistou um lugar inabalável nos corações dos amantes do reggae em todo o mundo. Com quase 700 versões diferentes referenciadas até hoje, “Fever” já tinha status de clássico na época, principalmente graças ao sucesso da versão de Peggy Lee lançada em 1958. Desde então, em todos os estilos, em todos os continentes, a música tem sido reinterpretada, tanto que é raro encontrar um ano desde 1956 sem que uma nova versão chegue ao mercado. Universal, atemporal, essa canção de amor é conhecida por todos os entusiastas da música, mas no cenário do reggae, é a versão de Susan Cadogan e Lee Scratch Perry que ainda reina suprema.

50 anos depois, os franceses do Stand High Patrol oferecem sua própria versão. Gravada no final de 2023, a versão de Stand High para Fever é uma reimaginação criativa e traz à mente o clássico estilo dub do Reino Unido dos anos 90.

Confira:

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *