Versão Brasileira: Miéle – Melô do Tagarela
Nessa coluna, apresentamos versões nacionais de sons gringos cheios de groove e de suingue. Reggae, samba, disco, soul, funk, afrobeat, e tudo mais que couber no delicioso caldeirão musical desse globo terrestre.
Na Versão Brasileira de hoje, dois sons de peso total! Do lado brasuca, a Melô do Tagarela, e do lado gringo, Rapper´s Delight. Quem vence essa batalha de ritmos?
A versão brasileira, cantada por Miele e escrita por ele mesmo e por Arnaud Rodrigues (Baiano e os Novos Caetanos ) faz parte do compacto simples “A Melô do Tagarela”, de 1980, pela RCA. Para uma parte considerável do público da época esse som “compete”, com a música “Deixa Isso pra Lá”, do mestre Jair Rodrigues, pelo posto de primeiro rap gravado no Brasil.
Já o single original, do célebre trio The Sugar Hill Gang, foi gravada no ano de 1979 e, apesar de não ser exatamente o primeiro rap gravado em solo americano, é considerada como a grande responsável por espalhar e popularizar o gênero ao redor do planeta.
E aí, qual a sua preferida?
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=z2WqDxENjtw]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rKTUAESacQM]
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.
0 thoughts on “Versão Brasileira: Miéle – Melô do Tagarela”