Virada Ocupação reunirá artistas contra a reorganização escolar em SP
Estamos vivendo em SP um momento único, em que os estudantes secundaristas são os grandes protagonistas de uma luta maravilhosa contra um sistema de ensino já falido que pretende ficar ainda pior, conforme as intenções do governador Geraldo Alckmin e dos seus aliados. Crianças e adolescentes estão sofrendo ameaças e violência, sendo perseguidos por parte da polícia e dos civis que estão sendo manobrados pelo governo, sem ao menos se questionarem sobre o papel que estão prestando. Serão mais de 300 mil alunos deslocados e mais de 90 escolas fechadas – ou ~~~reorganizadas~~~ – sem que a comunidade escolar em si tenha aprovado ou ao menos tenha sido consultada sobre isso. É arbitrário, e a luta contra isso é mais que necessária.
Para ajudar a engrossar o coro contra esses absurdos, o movimento Minha Sampa está convocando pessoas para ajudar na organização da Virada Ocupação! Em momentos históricos, os artistas surgem como figuras poderosas para representar uma causa de milhares de vozes ignoradas. Se você é cantor, músico, produtor, ou tem algum equipamento de som na sua casa e está disposto a ajudar, inscreva-se e ajude a transformar as ocupações em uma grande oportunidade para os alunos, e toda a população paulista, aprenderem que todos nós podemos mudar as decisões políticas do nosso Estado se nos mobilizarmos para isso.
Seja você cantor, fotógrafo, jornalista, DJ, poeta, produtor, seletor, seja você quem for, ofereça seu suporte a essa causa! A Virada acontece entre os dias 06 e 07 de dezembro, e contará com artistas como Criolo, Maria Gadú e Paulo Miklos, entre centenas de outros que se dispuseram a apoiar. Para saber mais, acesse http://www.viradaocupacao.minhasampa.org.br/ . #OcupaEscola #NãoFecheMinhaEscola
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.