Afropop francês temperado de influências caribenhas: conheça o som de Lhiroyd
Quando recebi do artista radicado na França Lhiroyd seu mais recente single, “Balader”, eu não tinha ouvido falar dele antes. Dei o play no tune e foi dançada na cadeira à primeira vista: um afropop cheio de tempero, com fortes influências caribenhas (dancehall) e, claro, do continente africano, daqueles sons que se tocar no baile ninguém resiste!
Lhiroyd é um artista de Orléans (França), que vem crescendo exponencialmente no mundo da música afro pop francesa. Começou a se inserir no universo da música frequentando os centros juvenis de sua cidade quando chegou à Europa (seu país de origem é Burundi, na África). Seu universo é repleto de influências africanas, caribenhas e americanas, com canções inspiradas nos bons e nos maus momentos de sua vida.
Dos diferentes países da sua infância, Burundi, Ruanda e Gabão, o artista acumulou uma energia cultural que emerge das suas canções, da melancolia à alegria, da raiva ao amor. No final de 2019, Lhiroyd apresentou o seu EP “Super 8”.
Ouça “Balader” no Spotify:
Assista ao clipe (pensadíssimo!) no YouTube:
Muito obrigada pela visita! Compartilhe e acompanhe o Groovin Mood no Facebook, Instagram, Mixcloud e Spotify.
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.
1 thought on “Afropop francês temperado de influências caribenhas: conheça o som de Lhiroyd”