Cuba e Jamaica: “Havana Meets Kingston” lança novo single e anuncia parte 2 para 2021

Compartilhe!

Embora conectada por raízes africanas comuns e histórias coloniais, a música de Cuba e da Jamaica viajou amplamente em caminhos separados. Sua influência na música do mundo foi incomensurável, mas sua influência mútua por vezes acabou sendo menos evidente.

O produtor e músico de Melbourne Jake Savona já havia se apaixonado pela música da Jamaica, tendo lançado uma série de álbuns de reggae e dub sob seu nome artístico Mista Savona. Eventualmente, Savona descobriu a música cubana e, em 2015, recebeu uma bolsa do Conselho Australiano que financiou o ambicioso e inovador projeto Havana Meets Kingston.

Quando Jamaica e Cuba se encontraram no som

Savona viajou para Havana com um grupo de músicos jamaicanos renomados, incluindo o lendário duo Sly & Robbie (o baterista Sly Dunbar e o baixista Robbie Shakespeare), e começaram a gravar no icônico EGREM Studio, onde Buena Vista Social Club e incontáveis ​​outros discos lendários foram produzidos . Mais sessões se seguiram, outros convidados foram convidados e, após anos de esforço meticuloso, o primeiro volume de Mista Savona Presents Havana Meets Kingston foi lançado em 2017 e aclamado mundialmente.

Havana Meets Kingston Parte 2 também apresenta uma programação de incríveis talentos jamaicanos e cubanos, incluindo as estrelas jamaicanas Clinton Fearon, Randy Valentine, Prince Alla e Micah Shemaiah, os talentos cubanos Barbarito Torres, Changuito, Brenda Navarette, Solis, Beatriz Marquez, e muitos mais.

“Beat Con Flow”: novo single com a participação de Cimafunk

Savona viu Cimafunk se apresentar com a banda Interactivo em 2015, anos antes de se tornar um nome familiar em Cuba. A música de “Beat Con Flow”, que Savona descreve como “uma velha escola, funky, hip-hop e reggae jam”, foi gravada no Egrem Studios por uma banda de primeira linha que incluía o lendário baterista jamaicano Sly Dunbar, o falecido guitarrista jamaicano Winston “Bopee” Bowen (conhecido por seu trabalho com Dennis Brown), assim como o virtuoso baixista cubano Gaston Joya e o trompetista Julito Padrón. Savona toca piano e órgão Hammond e DJ Wasabi está nos toca-discos.

Cimafunk mais tarde gravou seus vocais em um pequeno estúdio de gravação em Havana, gabando-se em gírias cubanas sobre seu talento como cantor e o ritmo e vibração contagiante da música. A mensagem edificante e a vibração positiva da música são o antídoto perfeito para esses tempos desafiadores.

Ouça “Beat Con Flow”:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *