Especial Reggae pelo Reggae: dois dias de programação com lives, palestras, debates e som

 

Reconhecendo o Reggae como uma música popular, que tem uma mensagem universal de positividade, esperança e resistência, nasceu o projeto Especial Reggae pelo Reggae, encabeçado pela equipe pernambucana de mesmo nome. Nos dias 06 e 07 de fevereiro, o público vai poder participar de uma programação online e gratuita, com lives, palestras e debates, que será transmitida pelo YouTube e pelo Zoom.

Para participar das atividades formativas, que contarão com interpretação em LIBRAS, é preciso realizar inscrição prévia pelo site do Sympla (link). Essa imersão online tem o objetivo de levar ao grande público mais conhecimento sobre a cultura que cerca a música Reggae, suas vertentes e um pouco da história das raízes
deste gênero musical.

Além disso, haverá programação musical com apresentações em lives de DJ’s e bandas pernambucanas como Palavras do Rei, Capim Santo e Neuro Roots.

O Especial é um projeto aprovado na Lei Aldir Blanc e foi idealizado e produzido pela mesma equipe que faz o programa Reggae pelo Reggae, atualmente em veiculação na Rádio Frei Caneca FM, a rádio pública de Recife. O programa traz para a conversa a cultura do Reggae no Brasil e no mundo, além da difusão do ritmo e de suas vertentes, apresentando bandas e músicos já consagrados e novos no cenário nacional e mundial.

Programação

O sábado (06/02) começa com bate-papo com Lucas Kastrup, baterista, compositor e um dos fundadores da banda Ponto de Equilíbrio. Em seguida, André Albuquerque, estudioso e escritor de três livros, palestra sobre Reggae e Cultura Rastafari em Movimento.

O primeiro dia será encerrado com o debate com a produtora e pesquisadora Dani Pimenta, editora do Groovin Mood, com a DJ Rastaflávia e com a seletora Lovesteady, falando sobre o protagonismo feminino na cena reggae brasileira. Todas essas atividades serão transmitidas pelo Zoom.

Já no domingo (07/02), a programação vai contar com a apresentação dos DJ’s Memis Etiópia, DJ Bobe e Rastaflávia do coletivo RPR Sounds + Grave Geral amplificado por Nova Aliança Sistema de Som e pockets shows das bandas Palavras do Rei, Capim Santo e Neuro Roots.

Para fazer sua inscrição e aproveitar toda a programação, acesse: http://bit.ly/2O3Ur6B

 

Lei Aldir Blanc – A Lei nº 14.01 surgiu com o objetivo de fomentar a retomada da produção cultural e apoiar iniciativas que tiveram as atividades prejudicadas pela crise sanitária em decorrência da covid-19, promovendo uma garantia de renda emergencial para trabalhadores da Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *