Morre em Kingston o grande mestre Toots Hibbert
Que tristeza ter que dar essa notícia por aqui. Faleceu nesta sexta-feira – porém com a notícia dada hoje, 12 de setembro, pela família – o grande mestre Toots Hibbert, o “pai do reggae” (primeiro músico jamaicano a usar o termo “reggay” em uma canção) e líder do Toots and The Maytals. Toots estava internado em um hospital de Kingston, capital da Jamaica, desde o começo de setembro, com graves sintomas respiratórios associados à Covid-19.
No final de agosto, Toots lançou seu mais recente álbum, a pedrada Got To Be Tought (confira a notícia aqui). A nós, fãs da lenda (e lendas nunca morrem), resta agradecer ao legado histórico deixado pelo artista e desejar que a passagem para Zion seja iluminada, que seus ancestrais o acolham com amor. É preciso ser forte, como diria o próprio Toots, e assim ele foi até o seu último instante. Rest in Powah!
Dani Pimenta é jornalista musical, DJ e produtora cultural. Está sempre atenta às tendências e novidades da música independente mundial. É fundadora do Groovin Mood.
1 thought on “Morre em Kingston o grande mestre Toots Hibbert”