RADIOSOFIA #4: Além do Reggae

Compartilhe!

Se você ama reggae music mas também gosta de estar ligada e ligado nas novidades de outros estilos musicais, cola com a gente na coluna RadioSofia! Frequentemente, novas mixtapes no Mixcloud e reviews sobre diversos artistas da música mundial. Curadoria musical cuidadosa e feita com muito carinho pra tocar no seu radinho. 😉

Nesta edição você confere:

The Day Ones (EUA) – Get Out

A canção intitulada “I Get Out” vem do primeiro lançamento do The Day Ones, “Lauryn Hill Reimagined: A Would Be Album”. “Depois de ouvir o segundo álbum de Lauryn Hill, “Lauryn Hill Unplugged”, nos perguntamos como soaria com a instrumentação”, explica Samuel Cruz, que forma o The Day Ones com sua esposa, Ariel Esther. A dupla decidiu lançar uma mixtape/álbum adicionando instrumentação em sete músicas (cada uma com seus respectivos videoclipes). “I Get Out” foi construída com uma MPC, uma toca-discos, gravador e um MC para construir ou reimaginar essas músicas – aqui, com Swann Notty.

Holy Hand Grenade (EUA) – Yekermo Sew

O Holy Hand Grenade é uma convergência espontânea, divertida e travessa de afrobeat, funk e jazz. Os sete membros da banda, Lynn Ligammari, Lathan Hardy, Dave Palazola, Timothy James, Chris Doyle, Ronnie Lanzilotta e Marcus Farrar, vêm de várias partes do Leste dos Estados Unidos, mas se inspiram em sons que abrangem gerações, continentes e gêneros, com influências variando de Mulatu Astake e Fela Kuti a Eddie Harris e El Michels Affair. Os membros da banda dividem seu tempo gravando e fazendo turnês com artistas como Antibalas, Conor Oberst, Red Baraat, Durand Jones & The Indicações, Evolfo, Pronoun, Rodes Rollins, Armo, Touki Delphine e The Sway Machinery. Combinando paisagens rítmicas exuberantes com melodias poderosas de saxofone, o HHG traz um som tribal, dançante e fresco.

Tay NoeL (EUA) – Urban Legend

O compositor e produtor musical Lavorn “Tay NoeL” Thomas cria música desde 2000. Especializado em HipHop e R&B, também transita por diversos outros gêneros musicais. “Urban Legend” é um instrumental potente e muito agradável.

iDaWiLL (Serra Leoa) – Time Nor Day

Direto de Serra Leoa, iDaWiLL é um artista de hip-hop/afropop que começou a carreira em 2010. O jovem e prolífico artista traz a canção Time Nor Day, um afrobeat fresh e com batida envolvente.

Enyichukwu Offia (Nigéria) – Sinner Man

Uma interessante mistura de afrobeat e música gospel é realizada pelo artista nigeriano Enyichukwu Offia em Sinner Man, em que ele fala dos pecados e da aceitação do divino.

lo-fi eamonn (Reino Unido) – Rainy

Lo-fi beat classudo direto das mãos do produtor inglês lo-fi eamonn.

Daddy Who (Alemanha) – Ecuador

O produtor alemão Daddy Who e sua inspiração vinda diretamente dos produtores underground de LA, NYC, a Era de Ouro, os anos 90, a cena da cultura Beat de SP 404 e muito mais.

Ikey (EUA) – Go Outside

Go Outside é o segundo single do próximo projeto do artista nigeriano-americano Ikey. A música descreve uma bela brisa fresca na tarde de domingo, caminhando à beira-mar e perdendo-se na presença um do outro. Tudo isso em cima de um belo acorde de piano e 808s ao fundo. E se você ainda não conhece Ikey, procure saber mais agora mesmo.

RIDDIMATES (Japão) – Kinkijakuyaku

A banda instrumental japonesa RIDDIMATES entrega um funk cativante em “Kinkijakuyaku” (“dança alegre”, em japonês). Melodia instrumental que mistura elementos do ska jamaicano em uma versão extravagante de “Chindon’ya” (bandas marciais japonesas tradicionais).

Summerlyan (Haiti) – Out of Darkness

Out Of Darkness, é uma música que foi inspirada em uma experiência da vida real do artista Summerlyan. “Eu estava em um lugar muito escuro em minha vida, onde estava lutando contra energias negativas. Tive que sentar e enfrentar todos eles com coragem, me abracei, me perdoei e me aceitei por quem eu era naquela época. quando fiz isso, comecei a ter respostas para todas as minhas perguntas. Então eu sinto que é necessário compartilhar essa música com meus irmãos e irmãs ao redor do mundo para que eu possa levar a eles essa boa energia, vibração e amor”, explica.

lo-fi eamonn (Reino Unido) – Things will get better… eventually

O produtor lo-fi eamonn aparece duas vezes nessa lista e não é à toa. Ouça!

Ruthless Cosmopolitans – Make America Hate Again

O Ruthless Cosmopolitans é de Nova York – uma colaboração entre o guitarrista, produtor e proprietário da gravadora Jon Madof (Zion80, Rashanim, Chant Records) e o rapper underground, poeta e artista performático Eden Pearlstein (também conhecido como ePRHYME de Darshan) – e se formou como uma resposta catártica à loucura cultural e política dos últimos anos. Escrita em 12 de agosto de 2017 – o dia da marcha e contra-protesto da supremacia branca em Charlottesville, onde Heather Heyer foi atropelada por um carro a sangue frio, a música zomba abertamente do governo Trump e da atual Casa Branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *