RADIOSOFIA #5: além da reggae music!

Compartilhe!

Pra quem tá chegando agora, RadioSofia é o espaço aqui no Groovin Mood pra ecoar outros sons além da reggae music. Esses sons também têm suas inspirações no reggae muitas vezes, e também na música negra universal. Bota o fone e vem ouvir!

Nesta edição:

Kid Travis (EUA) – Whats left of me

Com sólidos tons melódicos de punk/trap, Kid Travis canta uma grande variedade de estilos musicais e não está sujeito a um gênero específico. “Whats left of me” é um single do novo álbum de Travis, “Deluxe Strawberry Skies…” com lançamento previsto para meados de novembro. É uma canção sobre um relacionamento que deu errado – como tantos e tantos que vemos por aí (quem nunca?).

D’east x D’Yani (Jamaica) – Spaceship

Vem da Jamaica a batida dançante de Spaceship. Uma canção pop com infusão de dancehall, um ganja tune diferenciado, uma música chill-vibe com um gancho cativante.

Bouff (Canadá) – You Fine

A bela canção do artista canadense Bouff, “You Fine”, é uma música que foi escrita pra fazer o ouvinte saber que, apesar das inseguranças, da pressão social para ter uma certa aparência e se encaixar, cada um de nós é belo como é, do nosso jeito. Uma celebração à autoestima e à beleza fora dos padrões impostos.

Smitty-G. (EUA) – Inspirations

Uma base clássica de rap + uma letra celebrando as inspirações musicais do MC americano Smitty G. Peso!

Myriad One (Itália) – Bloom Baby

Electro pop com elementos de reggae são a base para a italiana Myriad One versar sobre a beleza do amor. Confira!

Skuzii (EUA) – Newport Shorts

Segundo o próprio Skuzii, o propósito do som é desacelerar. Skuzii and The Finesse Band proporcionam uma vibe orgânica e musicalmente cativante.

Bantunani (França) – Another Place

Pura vibe! Bantunani é uma aventura de um groove man que convida músicos talentosos a misturar o beat africano com o funk, o soul e o rock. “Another Place” traz um resultado interessantíssimo com um ritmo espetacular.

Betty Moon (EUA) – The Liar

Betty Moon é uma artista, compositora e produtora de Los Angeles, Califórnia, indicada ao Grammy por Melhor Performance Solo e Gravação do Ano com seu álbum “Little Miss Hollywood”. O álbum foi todo composto, produzido e mixado pela artista e traz influências de influência de sons underground que passam pelo rock, soul, punk rock, eletrônico e eletro-pop.

YourFavorite (Romênia) – Authentic

O romeno YourFavorite é um produtor especializado em hip hop instrumental, influenciado pela old school era. “Authentic” é um lo-fi/chill com elementos eletrônicos e uma ótima vibe.

RX e Os Homens da Multidão (Brasil) – Havana

R.X e os Homens da Multidão é a proposta de uma “flanerie band”, ou seja, uma banda que passeia livremente por todas possibilidades musicais sem perder a sua identidade sonora, que a torna reconhecível em todas as composições. A banda formada em Sergipe é composta pelo poeta Ricardo Xavier (Voz/Violão); pelo músico erudito Ismark Nascimento (Percussões / Bateria), e pelo multi-instrumentista: Arthur Fernando (Baixo /Violão/Cavaquinho/Sanfona) e Yuri Garin (Guitarra / Violão/ Viola).

Isaac Haze (Alemanha) – Vento Forte

O produtor alemão Isaac Haze é um apaixona por música desde a mais tenra infância e atua como DJ desde a adolescência. Para as produções atuais, o produtor utiliza uma Maschine, um midi-teclado, um micro-sintetizador KORG, baixo, guitarra e uma quantidade infinita de samples.

Jah Freedom (EUA) – May This Woke Thuggin Prevail

Um downtempo/jazztronic muito interessante, interpretando a obra de Cedric Umoja. Jah Freedom é como se identifica o DJ, produtor, escritor, artista performático e multi-instrumentista Geoffrey Edwards, que após uma experiência de quase morte começou a criar obras experimentais e profundas, com acordes dissonantes. Virei fã!

OOWETS (Japão) – Azalea

Lo-fi beats com elementos orientais (Oowets é um beatmaker de Kagawa, Japão) e uma pegada bem chill. Pra ouvir e relaxar!

TARiiiQ (Canadá) – Timeless

TARiiiQ é um artista de hip-hop, DJ, produtor. Explora uma variedade de músicas e influências. Faz música para pensar, sentir e se mover, sempre com uma estética consciente. “Timeless” é a faixa-título do EP de estreia do TARiiiQ. É um som jazzístico com fluxos lisos e jogos de palavras ferozes, prestando homenagem à era de ouro do rap. Enquanto escrevia essa música em seu veículo, Tariq foi abordado por um policial que o interrompeu enquanto gravava uma demo em seu celular. Isso aconteceu um pouco antes do verso em que fala sobre questões de policiamento, e esse momento resultou em um excerto que entrou na faixa.

!Noj (Holanda) – Classic Brains

Lo-fi beats buena vibra direto da Holanda, das mãos de Jozef Roy, pra trilha sonora do seu dia – ou noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *